Citroën suspende vendas do Aircross com cinco lugares no Brasil; veja o que muda
Marca interrompe temporariamente os pedidos das versões de 5 lugares do SUV Aircross; versões com sete lugares seguem disponíveis
As informações foram apuradas pelo Mundo do Automóvel para PCD, que confirmou junto à rede a suspensão temporária das versões de cinco lugares do Citroën Aircross 2025. Segundo comunicado enviado às concessionárias da marca no dia 18 de julho, a Citroën decidiu bloquear novos pedidos para as versões Feel, Feel Pack e Shine.
Essa mudança atinge apenas as configurações com cinco lugares. Por outro lado, todas as configurações com sete lugares continuam disponíveis normalmente para venda em todo o país.
A fabricante francesa não especificou quanto tempo essa suspensão irá durar. No entanto, reforçou que a medida faz parte de ajustes na sua estratégia comercial.
De acordo com a marca, o objetivo é reorganizar a oferta do modelo no Brasil, mantendo o atendimento ao público e evitando maiores impactos no volume de vendas.
Mesmo com a suspensão, o modelo segue sendo ofertado nas versões com sete lugares, uma das poucas opções com esse número de assentos e motorização turbo.
O C3 Aircross é equipado com motor 1.0 Turbo 200 de até 130 cavalos com etanol e 20,4 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático tipo CVT. Esse conjunto powertrain está presente em todas as versões do SUV.
Quanto ao mercado, o Aircross ocupou em junho a 47ª colocação entre os carros de passeio mais vendidos do país, com um total de 636 unidades emplacadas.
A expectativa é que a fabricante anuncie novidades em breve, considerando a importância estratégica do C3 Aircross no portfólio nacional como um todo.