PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas' discute machismo, padrões estéticos e o poder das referências femininas
Oferecimento Logo do patrocinador

Chevrolet Blazer EV: primeiro lote do SUV elétrico chega ao Brasil

Novo Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil com autonomia de 450 km

18 jun 2024 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV
Foto: Divulgação Chevrolet

A Chevrolet está prestes a lançar no Brasil a versão elétrica de seu SUV médio, o Blazer EV. O primeiro lote do veículo já desembarcou no Porto de Vitória, Espírito Santo, conforme informado pela assessoria de imprensa da montadora nesta segunda-feira (17).

O Chevrolet Blazer EV já foi visto diversas vezes rodando em testes pelas ruas do Brasil, gerando expectativa entre os entusiastas de carros elétricos. Inicialmente, o modelo chega ao país na versão RS, equipada com tração traseira, 345 cavalos de potência e 44,8 kgfm de torque. De acordo com a General Motors (GM), o Blazer EV oferece uma autonomia de 450 km, embora no ciclo brasileiro, conforme medido pelo Inmetro, essa autonomia deva ser um pouco menor.

Uma das grandes vantagens do Blazer EV é sua capacidade de ser recarregado em estações de carregamento rápido de até 190 kW DC, isso permite uma recarga até 80% em poucos minutos.

Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV
Foto: Divulgação Chevrolet

Nos Estados Unidos, o preço da versão RS do Chevrolet Blazer EV é de US$ 61.790, aproximadamente R$ 335 mil. No entanto, o preço exato para o mercado brasileiro ainda não foi divulgado. Vale lembrar que o modelo também possui uma versão topo de linha, a SS, que dispõe de maior potência.

O Chevrolet Blazer EV tem 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 3,09 m. Sua capacidade de carga varia de 736 litros até 1.698 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Chevrolet Blazer EV
Chevrolet Blazer EV
Foto: Divulgação Chevrolet

A versão RS do GM Blazer EV vem repleta de recursos tecnológicos e de segurança. Entre os principais itens de série estão estacionamento automático, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, alerta de colisão com frenagem automática, detector de pedestres, assistente de faixa e saída de pista, ar condicionado dual zone, bancos de design esportivo, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, rodas de aro 21 polegadas, retrovisor interno com câmera, sistema de som de alta-fidelidade da Bose, sistema de câmera de visão surround, conjunto ótico full LED com animação coreografada, entre outros itens.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade