PUBLICIDADE

VW Nivus 2025 é flagrado e pode ter inspiração no novo Tiguan

Novo Volkswagen Nivus é flagrado novamente em testes e deve chegar ao mercado ainda em 2024 com design inspirado no novo Tiguan europeu

10 jun 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo VW Nivus em testes na Argentina
Novo VW Nivus em testes na Argentina
Foto: Carlos G e Matías Albín/Motor 1/Reprodução

O Volkswagen Nivus terá novidades importantes nos próximos meses. O SUV cupê foi flagrado novamente em testes, desta vez em Buenos Aires (Argentina). Lançado em 2020 no Brasil, o Nivus terá sua reestilização revelada em breve, chegando às concessionárias da marca alemã até o fim deste ano com um design diferente do que foi esperado anteriormente.

As imagens são da autoria de Carlos G e Matías Albín, e foram publicadas pelo site Motor 1. Ao contrário do que se imaginava, o novo Nivus não deve ser inspirado no VW Taigo europeu. De acordo com os novos flagras, é possível ver que o SUV brasileiro deve trazer detalhes que lembram os novos Passat Variant e Tiguan. 

Novo Volkswagen Tiguan eHybrid
Novo Volkswagen Tiguan eHybrid
Foto: VW / Guia do Carro

Essa diferença fica evidenciada pelo formato da grade dianteira, que será mais fina do que a atual. Como o Taigo europeu traz uma peça no mesmo formato do modelo brasileiro, é visível que o novo Nivus seguirá por outro caminho. Essa possibilidade também foi adiantada pelos amigos da Revista Autoesporte.

Ainda inspirado nos lançamentos mais recentes da marca, o para-choque dianteiro também terá linhas mais modernas, com entradas de ar em formato de fenda abaixo dos faróis. E por falar em faróis, eles devem ser mantidos como atualmente. Na Europa, o Taigo conta com peças mais avançadas, com a tecnologia IQ.Light. 

Volkswagen Taigo
Volkswagen Taigo
Foto: VW / Divulgação

No entanto, assim como o novo T-Cross brasileiro, o novo Nivus também não deve ganhar um upgrade neste quesito, assim como a barra de LED na grade dianteira interligando os faróis. Nas laterais, a única novidade deve ser a chegada de novas opções de rodas de liga-leve. 

Já na traseira, as lanternas de LED devem ganhar uma nova disposição de luzes internas, sendo interligadas pela tampa do porta-malas. No interior, o acabamento deve ganhar novas padronagens e tecidos diferentes do modelo atual. Sob o capô, o novo Nivus deve manter o atual 1.0 200 TSI de 128 cv e 200 Nm nas versões Sense, Comfortline e Highline.

Novo VW Nivus em testes na Argentina
Novo VW Nivus em testes na Argentina
Foto: Carlos G e Matías Albín/Motor 1/Reprodução

No entanto, a aguardada versão esportiva GTS terá o conhecido 1.4 TSI de 150 cv de potência e 250 Nm de torque. Todas elas terão sempre um câmbio automático de 6 marchas. O novo Volkswagen Nivus deve chegar ao mercado até o fim deste ano, depois do lançamento da nova Amarok, que deve ocorrer até agosto.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade