VW Amarok 2024 aparece com novo visual em foto vazada
Com 13 anos de mercado, VW Amarok reestilizada aparece em foto vazada com mudanças pontuais no design e motor 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv
Depois de inúmeros flagras em testes, a Amarok reestilizada finalmente deu as caras. Prevista para estrear já no primeiro semestre de 2024 no Brasil, a picape apareceu sem camuflagem em uma foto vazada da fábrica de General Pacheco (Argentina), onde o VW Amarok atual é produzido desde 2010.
A imagem foi publicada pelo site argentino Auto Test. O VW Amarok já ganhou uma nova geração na Europa e na África do Sul, onde é produzido. Baseado no Ford Ranger, ele não será vendido no Brasil, seja por uma falta de acordo entre as filiais argentinas de VW e Ford, seja pelo imposto de importação, que tornaria o preço da picape inviável.
A novidade, portanto, se trata de uma reestilização da picape atual, que deve durar até mais 10 anos em produção. Pela imagem vazada, é possível notar que a nova Amarok não terá mudanças tão profundas. Na dianteira, a receita será semelhante à adotada com a Saveiro, que ganhou linhas inspiradas nos SUVs da marca.
Os faróis de LED são novos e de formato irregular. Eles serão integrados à grade dianteira, que também é nova. Ela terá um friso cromado na parte central, e o logotipo V6 adianta que o 3.0 V6 turbo diesel de 258 cv que equipa a picape atual deve ser mantido. O sistema de tração será o integral 4Motion.
Completando as novidades, o para-choque dianteiro também será novo, com entradas de ar maiores. Na lateral, as rodas e retrovisores devem ganhar novo design. Já na parte de trás, as lanternas devem ter novos elementos internos.
A lista de equipamentos também deve ficar mais recheada, ganhando novos equipamentos de segurança e de tecnologia, dentre eles painel digital, multimídia VW Play, airbags extras, piloto automático adaptativo, frenagem automática e mais. O novo VW Amarok reestilizado deve ser lançado na Argentina já no início do ano que vem, chegando em seguida ao Brasil.
