Venda da Husqvarna adia chegada de motocicletas ao Brasil
A BMW anunciou na quinta-feira uma reformulação no seu segmento de motocicletas com a venda da Husqvarna para o grupo austríaco Pierer Industrie AG. Com isso a chegada da marca ao Brasil não será feita pelo grupo alemão, que já tinha anunciado a importação das motos para o começo deste ano. Também ficam frustradas as expectativas da Husqvarna de fabricação em Manaus.
A BMW Motorrad diz que a mudança faz parte da meta de focar em mobilidade urbana e elétrica. A fabricante entrou para o segmento pela primeira vez em 2012 com as scooters C 650 GT e C 600 Sport. De acordo com a assessoria do grupo, o próximo passo será o lançamento em série da scooter elétrica “C evolution” em 2014 – mas o segmento de motos não será deixado de lado, com ampliação “seletiva” da gama de produtos.
A venda da marca de origem sueca entrará em vigor após a aprovação das autoridades locais de defesa de concorrência. Ambas as empresas concordaram em não divulgar o valor da compra. A Pierer Industrie AG é liderada por Stefan Pierer, o atual presidente da também fabricante de motos KTM.