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Veja a cara do novo BYD Dolphin

Hatch elétrico foi reestilizado na China e as mudanças estéticas devem ser adotadas pela versão que será feita no Brasil

10 dez 2024 - 13h46
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Resumo
BYD vai mudar sutilmente o desenho do hatch Dolphin, um de seus carros mais vendidos no país, que terá produção nacional a partir do primeiro semestre de 2025

O BYD Dolphin mudou. Um dos carros 100% elétricos mais vendidos do Brasil atualmente - e, portanto, um dos mais emplacados da história do nosso mercado - passou por um facelift na China e é provavelmente este desenho que a versão nacional do carro passará a ter quando começar a ser produzida no ano que vem.

As imagens são do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. E não é só isso: lá fora, o BYD Dolphin ainda vai ganhar uma nova opção de motor elétrico e configurações aprimoradas. A meta é se manter como um dos carros elétricos mais populares da marca.

Esteticamente, mudam para-choques e os faróis na parte dianteira, que foi levemente redesenhada. Também há uma série de novas opções de rodas. Atrás, a escrita "Build Your Dreams" dá lugar ao logo da BYD e as lanternas recebem nova estrutura e mudam a disposição óptica.

Além disso, o carro também cresceu para 4,28 m - são 1,6 cm a mais. As outras dimensões são as mesmas: 1,57 m de altura, 1,77 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.

BYD Dolphin 2026 vai mudar de visual; produção nacional deve começar em 2025 já com esta cara
BYD Dolphin 2026 vai mudar de visual; produção nacional deve começar em 2025 já com esta cara
Foto: Reprodução

Motores e potências

Como dissemos, agora o carro tem três opções de motorização na China: uma de 94 cv (70 kW), outra de 174 cv (130 kW) e uma última de 201 cv (150 kW). Todos eles são alimentados pela bateria Blade LFP.

Por aqui, atualmente, o BYD Dolphin tem duas variantes de conjunto mecânico: a standard, de 95 cv e 18,4 kgfm de torque; e a "Plus", que oferece 204 cv e 32 kgfm. A novidade lá fora, portanto, é a variação do meio em termos de potência e torque.

Depois de ter sido o carro elétrico mais emplacado do Brasil em 2023, mesmo com meio ano de mercado, o Dolphin deve repetir o sucesso em 2024, ainda que o título de mais vendido fique com seu "irmão menor", o Dolphin Mini. Ambos já superaram o registro de 35 mil unidades vendidas no país em 2024.

BYD Dolphin 2026: traseira ficou mais musculosa e parecida com a do BYD Yuan Pro
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Foto: Reprodução
André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
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