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Toyota Yaris Cross é registrado no Brasil e chega em 2025

Já vendido em países asiáticos, novo SUV Toyota Yaris Cross é registrado no Brasil e terá versões híbridas produzidas em Sorocaba (SP)

7 mai 2024 - 12h25
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Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Toyota / Guia do Carro

Falta pouco para a chegada do Toyota Yaris Cross no Brasil. A montadora japonesa registrou nesta semana o SUV no INPI (Instituto Nacional Propriedade Intelectual), indicando a proximidade do lançamento do modelo no país. O novo Toyota Yaris Cross já teve a produção confirmada em Sorocaba (SP) a partir de dezembro deste ano.

Por fora, o visual traz elementos que seguem a identidade visual da marca japonesa. Na dianteira, os faróis de formato irregular trazem luzes de LED, enquanto a grade frontal tem formato trapezoidal. Já a traseira lembra bastante o SUV médio RAV4. O porte do Toyota Yaris Cross é semelhante ao de modelos como VW T-Cross e Hyundai Creta.

Registro INPI do novo Toyota Yaris Cross no Brasil
Registro INPI do novo Toyota Yaris Cross no Brasil
Foto: INPI/Reprodução

Já vendido em países asiáticos, o Toyota Yaris Cross que será produzido no Brasil é diferente do Yaris Cross europeu. Voltado para mercados emergentes, o Yaris Cross conta com a plataforma modular DNGA (Daihatsu New Global Architecture), uma versão simplificada da TNGA utilizada pelos Corolla sedã e Cross.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Toyota/Divulgação

No interior, os comandos são voltados para o motorista. Além disso, o Yaris Cross conta com painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,1" em estilo flutuante. Na parte central do painel, há uma faixa de acabamento em material que imita couro, e o freio de estacionamento tem acionamento elétrico por botão.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Toyota/Divulgação

Sob o capô, o Toyota Yaris Cross brasileiro deve contar com versões a combustão e híbridas. Em outros mercados onde já é oferecido, o SUV combina um motor 1.5 aspirado de 90 cv a um propulsor elétrico de 79 cv. O câmbio será um automático do tipo e-CVT. A expectativa é a de que o modelo seja o híbrido mais barato do Brasil.

Guia do Carro
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