Tesla Cybertruck pode virar alvo em treinamento de tiro da Força Aérea dos EUA
Força Aérea dos EUA estaria interessada em adquirir duas unidades da picape elétrica Cybertruck para testes com armamentos guiados
A relação nada amistosa entre Elon Musk, dono da Tesla, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ganhou um novo capítulo. A Força Aérea dos EUA estaria interessada em adquirir duas unidades da picape elétrica Cybertruck para testes com armamentos guiados de precisão.
O motivo da escolha é curioso: os militares acreditam que, em um eventual conflito, adversários poderiam utilizar um Cybertruck. Entre os 33 veículos que o Centro de Testes da Força Aérea procura para experiências no Campo de Mísseis de White Sands, no Novo México, o Tesla é o único citado nominalmente — os demais aparecem apenas como categorias genéricas, como picapes, SUVs e sedãs.
Exoesqueleto de aço inox vira alvo de interesse da segurança americana
Nos documentos oficiais, o veículo é descrito como um produto de "design agressivo e futurista", com seu exoesqueleto de aço inoxidável sem pintura e uma arquitetura elétrica de 48 volts considerada mais avançada que a dos concorrentes. De acordo com os relatórios, não foram encontrados outros veículos no mercado com características semelhantes.
Ainda que não exista evidência de que insurgentes estejam adquirindo Cybertrucks, a lógica dos militares é clara: é melhor descobrir agora a forma mais eficaz de neutralizá-los, caso isso aconteça. Para a Tesla, por outro lado, dificilmente haverá objeções em vender algumas unidades extras, mesmo que o destino seja servir como alvo.
Cybertruck não é "invencível"
A reputação de "invencível" do Cybertruck já vem sendo questionada há algum tempo. Diversos criadores de conteúdo colocaram o modelo à prova com armas de fogo, bestas e outros equipamentos, obtendo resultados surpreendentes em certos aspectos, mas longe da ideia de invulnerabilidade. Na prática, quando usado como qualquer outra picape, ele revela rapidamente suas limitações.