SUV de marca chinesa que está chegando ao Brasil atravessa rio na China
Jetour Zongheng G700 tem mais de 700 cv e é o primeiro veículo da história a atravessar com sucesso o rio Yangtzé
Mesmo com pouco tempo de mercado, o Jetour Zongheng G700, SUV do grupo Chery, já conquistou feitos notáveis. A divisão focada em utilitários esportivos e já confirmada para estrear no Brasil, o modelo se tornou o primeiro veículo da história a atravessar com sucesso o rio Yangtzé, o maior da China. A façanha foi concluída na quinta-feira (16), durante o evento oficial de lançamento do carro no mercado chinês.
Embora não seja um veículo anfíbio, o G700 contou com uma combinação de soluções tecnológicas para realizar a travessia. Entre elas estão a carroceria totalmente selada, sem emendas ou furos, e um sistema ativo de ventilação. O SUV também utilizou um propulsor de alta voltagem (800 V) e um giroscópio de seis eixos, responsável por corrigir o equilíbrio da carroceria em tempo real.
O trajeto entre os terminais de Heisha Zhou e Nanlong, ambos em Wuhu, cidade natal da Chery, teve cerca de 1.480 metros, sendo percorrido em 22 minutos. Durante o percurso, o veículo enfrentou correntes de 5 a 10 km/h e manteve-se flutuando de forma estável, com velocidade média próxima a 7 km/h.
SUV "quadradão" da Jetour tem 751 cv de força
O Jetour Zongheng G700 é um SUV de grande porte: são 5,19 metros de comprimento, 2,05 m de largura, 1,95 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. As versões de entrada vêm com rodas de 18 polegadas, enquanto as mais sofisticadas utilizam aro 20.
Entre os equipamentos, há bancos dianteiros e traseiros aquecidos, ventilação nos assentos dianteiros, carregador por indução, câmeras de visão 360°, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e assistente de permanência em faixa.
O interior, espaçoso, pode acomodar cinco ou seis ocupantes. O painel impressiona pelo display panorâmico de 35,4 polegadas que se estende quase por toda a largura do carro, complementado por uma central multimídia de 15,6" e uma tela adicional de 17,3" no teto para os passageiros traseiros.
Sob o capô, o conjunto híbrido plug-in CDM-O combina um motor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv com dois motores elétricos e uma bateria de 34,1 kWh. O sistema entrega potência combinada de 751 cv e torque de 81 mkgf, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A autonomia, segundo o ciclo chinês CLTC, é de 150 km no modo elétrico e até 1.400 km no total.
Na China, o G700 se posiciona acima dos modelos T1 e T2 da Jetour, competindo diretamente com o Tank 700 e o BYD Leopard 8. Além do mercado chinês, o SUV também será exportado para regiões como Rússia e Oriente Médio.
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