São Paulo suspende rodízio de carros no Carnaval; veja datas
Prefeitura suspende rodízio entre 16 e 18 no Carnaval; Paulista Aberta e ciclofaixas também param por causa dos blocos de rua
Notícia importante para os motoristas da cidade de São Paulo e para quem pretende visitar a capital paulista de carro. A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio municipal de veículos para os carros entre os dias 16 (segunda-feira) e 18 (Quarta-feira de Cinzas), em razão do período de Carnaval. O rodízio para caminhões continuará valendo normalmente todos os dias.
Ciclofaixas e Av. Paulista também terão alterações
O Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista estará suspenso no domingo (15) e terça-feira (17), por conta da passagem dos blocos de rua nas vias, assim como as Ciclofaixas de Lazer, que não serão ativadas nestes dias.
A circulação de veículos no Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) estará liberada na segunda (16) e quarta-feira (18). No sábado (14), domingo (15) e terça-feira (17), o local funcionará como parque para os pedestres.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), mesmo durante o período de suspensão para os demais automóveis.
A Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) restringe a circulação no Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração média, resultando em multa de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.