PUBLICIDADE

Salão de Pequim: Volkswagen apresenta ID Code e nova estratégia

Carro-conceito e submarca ID. UX ajudam em plano de aproximação com a China; ideia é lançar 16 modelos elétricos no país asiático até 2030

24 abr 2024 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação VW / Guia do Carro

A Volkswagen apresentou no Salão de Pequim a nova linguagem de design e o novo padrão tecnológico de seus futuros modelos na China, com o design showcar ID. Code.

A ideia da marca é atingir novos grupos de clientes no país asiático com a submarca elétrica ID܂UX. Serão mais de 30 novos modelos para o país, abrangendo todas as motorizações.

A estratégia da Volkswagen é trabalhar internamente na China. O objetivo é um alinhamento ainda mais próximo com as exigências específicas dos clientes no maior mercado automotivo do mundo. 

O conceito ID. CODE, apresentado no Salão de Pequim, é uma comprovação dessa filosofia. A estética do carro-conceito é completamente nova e dá uma visão antecipada de um grande SUV elétrico. O ID. Code é projetado para condução totalmente autônoma de Nível 4. 

Por fora, o ID. Code tem exterior que também funciona como superfície de projeção para a próxima geração de iluminação e sinalização assistida por inteligência artificial. 

A submarca ID܂UX também desempenha um papel chave para o perfil da Volkswagen no mercado chinês. Foi criada para atrair especialmente  clientes jovens.

A família ID. vai se ampliar para um total de 16 modelos até 2030. Isso inclui cinco veículos elétricos da nova submarca ID܂UX, que irão estrear em 2027. Além disso, doze novos modelos com motores a combustão interna e seis híbridos vão estrear até 2030. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade