PUBLICIDADE

Renault Trafic pode voltar ao Brasil com versão elétrica

Vendido no Brasil entre 1994 e 2002, novo Renault Trafic pode retornar em 2024 com versão 100% elétrica de 122 cv e até 294 km de alcance

11 abr 2024 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Trafic E-Tech
Renault Trafic E-Tech
Foto: Renault/Divulgação

A linha de utilitários da Renault ficará maior no Brasil em breve. Vendido entre 1994 e 2002 no país, o Renault Trafic pode ter o passaporte carimbado para o mercado brasileiro já nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo presidente da montadora francesa, Ricardo Gondo, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Quando questionado sobre o futuro dos carros elétricos da Renault no Brasil, Gondo adiantou que a marca está trabalhando para trazer algumas versões do Trafic elétrico ainda este ano. Ele será posicionado acima do atual Kangoo, também elétrico, e abaixo da van grande Master. No mercado brasileiro, o Renault Trafic E-Tech vai ser concorrente do trio elétrico da Stellantis: Fiat e-Scudo, Peugeot e-Expert e Citroën Ë-Jumpy.

Renault Trafic E-Tech
Renault Trafic E-Tech
Foto: Renault/Divulgação

Reestilizada em 2022, a terceira geração do Renault Trafic oferece uma versão E-Tech equipada com um motor elétrico traseiro de 122 cv de potência e 244 Nm de torque. O alcance é de até 294 no ciclo WLTP europeu. Ainda há uma opção de alcance estendido para 322 km, mas com velocidade máxima limitada a 90 km/h.

Assim como os modelos Kangoo e Master, o Renault Trafic também possui opções para passageiros, chassi e furgão com diferentes entre-eixos e capacidades de carga. A maior delas pode levar até 1,1 tonelada de carga e conta com volume interno de 8,9 m³ , podendo ainda rebocar até 750 kg. 

Renault Trafic E-Tech
Renault Trafic E-Tech
Foto: Renault/Divulgação

Feito na França, o Trafic elétrico chegaria ao Brasil importado inicialmente em versões furgão, com foco em venda para empresas e frotas. Em sua terra de origem, o Renault Trafic E-Tech furgão parte de 36.500 euros – cerca de R$ 198 mil em conversão direta.

É provável que o novo Renault Trafic elétrico chegue ao país a partir do segundo semestre de 2024, já perto do fim do ano. Com o retorno do imposto de importação para carros elétricos, o utilitário deve chegar em versão única e sem opcionais, com preço acima dos R$ 300 mil. 

Fonte: Folha de São Paulo

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade