Renault Kardian 2026 melhora usabilidade com multimídia maior; preços sobem
Renault aprimora alguns pontos chaves do Kardian na linha 2026, com novos painel digital e multimídia; experiência de condução foi muito boa
Renault Kardian 2026 avança em tecnologia e agora chega a R$ 150 mil
O Renault Kardian precisou de apenas uma temporada no mercado para ganhar aprimoramentos tecnológicos que o deixaram melhor, mais prático e mais seguro. A Renault mudou alguns pontos chave do crossover urbano e agora oferece o Kardian 2026 com novo interior, no qual se destacam um novo painel digital e a nova multimídia OpenR Link, ambos de 10 polegadas.
Ficou mais fácil ler os instrumentos e muito fácil se conectar no Renault Kardian 2026. O novo quadro de instrumentos digital está disponível somente na versão Iconic, que substituiu a Première no alto da linha. A nova multimídia, bem grande no alto do painel, é opcional na versão intermediária (Evolution) e de série na versão superior (Techno) e topo de linha (Evolution).
Sem mudanças externas, o Renault Kardian melhorou onde precisa: o interior. E fez diferença, pois a área digital visível ficou 60% maior. Melhor do que isso, a nova multimídia é miuito mais avançada, trazendo as seguintes funcionalidades:
- Menu vertical com acesso rápido às principais funções.
- Tela inicial com Widgets customizáveis: data e hora, assistente de estacionamento, Eco Score, telefone e áudio.
- Central de notificações: acesso rápido a alertas e personalizações com gestos simples.
O usuário pode personalizar os widgets com toques prolongados e deslizes, escolhendo quais informações deseja exibir. O novo sistema traz mais memória e melhor resolução de tela. Isso deve resolver a principal queixa dos proprietários do Kardian 2025. Porém, os preços ficaram mais altos. Antes o Kardian ia de 112 mil a 146 mil reais; agora vai de 120 mil a 150 mil.
Preços do Renault Kardian 2026
- Kardian Authentic - R$ 119.990
- Kardian Evolution MT - R$ 113.690
- Kardian Evolution AT - R$ 124.690
- Kardian Techno - R$ 139.290
- Kardian Iconic - R$ 149.990
Test-drive com o Kardian 2026
Já dirigimos o Renault Kardian Iconic 2026 num test-drive de São Paulo a Itu (SP), e o carro continua agradando em seu desempenho e comportamento dinâmico. Tem boa posição de dirigir, potência suficiente para sua proposta, bom torque de 220 Nm em baixas rotações, câmbio de 6 marchas adequado para o motor 1.0 de 125/120 cv (etanol/gasolina) e muito mais informação para o motorista.
O ronco do motor é o da moda: três cilindros com um zunido meio chato, como quase todos os modelos da categoria, mas pelo menos no Kardian não se notam muitas vibrações. um bom itens é a indicação da rota no alto do quadro de instrumentos. Houve claramente uma mudança de status em conectividade e segurança, pois o Kardian topo de linha agora vem com novas funcionalidades agregadas aos 13 sistemas Adas já existentes:
- Farol alto automático
- Frenagem automática para pedestres e ciclistas
- MyRenault serviços conectados (pago)
- Sistema de som com várias funções de áudio premium
O painel de instrumentos tem três modos de visualização: Classic (com destaque para o conta-giros e velocímetro digital em formato circular), Minimal (com layout minimalista e elegante) e Adas (com destaque para a visualização e operação dos sistemas avançados de segurança).
Vendas e posicionamento
O Renault Kardian 2026 também introduz a cor Azul Iron e passa a ter a opção de teto biton em Prata Étoile quando pintado nas cores Cinza Cassiopée e Preto Nacré. Com isso, a linha é ofertada em cinco cores e duas opções de teto biton – preto e prata, opcionais na versão Techno e de série na versão Iconic.
De resto o Kardian segue com as mesmas qualidades apresentadas durante o seu lançamento. Inclusive um bom porta-malas de 358 litros, que o deixa em vantagem perante a maioria dos hatches compactos. O objetivo da Renault foi tornar o Kardian mais competitivo contra o Volkswagen Tera e também contra os hatches topo de linha.
Apesar de ter uma posição discreta no ranking de SUVs/crossovers e de ocupar apenas o 38º lugar no ranking de vendas, o Kardian está cumprindo as metas da Renault. Pelo menos é o que diz a própria fabricante. Segundo Aldo Costa, diretor de marketing, a Renault não quis “queimar” o Kardian com muita presença nas vendas diretas.
O foco do Renault Kardian 2026 é o consumidor comum, que compra na concessionária. Veja abaixo os principais equipamentos de série, opcionais e preços de todas as versões.
Authentic Turbo TCe câmbio EDC – R$ 119.990
Principais equipamentos de série:
6 airbags (frontal, lateral e de cortina), Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL), assistente de partida (HSA), sensores de estacionamento traseiro, controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR), sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), novo cluster digital de 7”, ar-condicionado digital com função auto, retrovisores externos com ajuste elétrico, faróis e assinatura luminosa 100% em LED, barras de teto funcionais e modulares em preto, roda flexwheel 16”, aerofólio traseiro, Start&Stop, volante com ajustes de altura e profundidade, vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento, vidros elétricos para passageiros e transmissão EDC de seis velocidades com paddle shifts.
Opcionais:
- Pack AFS: protetor de cárter + câmera de ré + cobertura do porta-malas – R$ 1.839.
Evolution Turbo TCe manual – R$ 113.690
Principais equipamentos de série:
Os mesmos da versão authentic + roda flexwheel biton 16”, protetor de cárter, cobertura do porta-malas, iluminação do porta-luvas, transmissão manual de seis velocidades.
Opcionais:
- Pack multimídia (openR link + camera de ré) – R$ 1.200
Evolution Turbo TCe câmbio EDC – R$ 124.690
Principais equipamentos de série:
Os mesmos da versão acima, mais transmissão EDC de seis velocidades.
Opcionais:
- Pack multimídia (openR link + camera de ré): R$ 1.200
- Pack safety (ADAS + pack multimídia): R$ 4.100
Techno Turbo TCe câmbio EDC – R$ 139.290
Todos os equipamentos da versão evolution mais:
Controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, para veículos, pedestres e ciclistas (AEBS), alerta de colisão frontal (FCW), freio de estacionamento eletrônico, console elevado com apoio de braço, painéis e volante com acabamento em revestimento premium, roda de liga leve 17” diamantadas bíton, chave presencial do tipo cartão e acesso Hands-Free, partida remota do motor, saídas USB-C para o banco traseiro, carregador de smartphone por indução, Central openR link de 10”, seis alto-falantes, vidros dos passageiros com função one-touch e antiesmagamento, câmera de ré.
Opcionais:
- Teto bíton: R$ 1.700
- Pack Connect Techno (Serviços conectados): R$ 2.400
Iconic Turbo TCe câmbio EDC – R$ 149.990
Todos os equipamentos da versão techno mais:
Câmera Multiview (MVC), alerta de ponto cego (BSW), alerta de distância segura (DW), acendimento automático dos faróis altos (AHL) sensores de estacionamento frontal, faróis de neblina em LED, sensor crepuscular, modos de condução Normal, Eco e Sport, Ambient Lighting (iluminação dinâmica e personalizável no interior), Teto bíton preto Nacré ou prata Étoile, badge lateral “iconic”, skis na cor prata acetinada, grade frontal em preto brilhante
Opcionais:
- Pack Connect Iconic (Serviços conectados + revestimento premium + antena shark): R$ 3.590
Para todas as versões:
- Cor branca +R$ 1.000
- Pintura metálica +R$ 1.900