Renault Geely vai investir R$ 3,8 bilhões para fazer 4 novos carros no Brasil
Parceria entre Renault e Geely ainda inclui uma nova plataforma da marca chinesa e dois novos carros para a francesa, sendo um deles inédito
A Renault Geely do Brasil acaba de anunciar um investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir carros elétricos em São José dos Pinhais (PR). Dentre as novidades confirmadas, o montante vai possibilitar a fabricação de uma nova Plataforma Geely (GEA) com a tecnologia de zero e baixas emissões, que dará origem a dois modelos que serão produzidos no segundo semestre de 2026, e dois novos carros da Renault até 2027.
Renault também terá dois novos carros até 2027
Ainda sem confirmar qual será o modelo, a Renault anunciou a renovação de seus produtos atuais, que será lançado no segundo semestre de 2026. Tudo leva a crer que seja a nova picape derivada do projeto Niagara ou uma nova geração do Duster. Além disso, a marca francesa também vai produzir uma nova plataforma, com tecnologia de zero emissões, que dará origem a um novo modelo da marca em 2026.
O anúncio ocorre após a conclusão da parceria entre a Geely Holding Group e a Geely Automobile Holdings, que assinaram acordos por meio dos quais a Geely assumiu 26,4% da participação na Renault do Brasil. Ambas as empresas já têm uma joint venture na Coreia do Sul e são parceiras na fornecedora de motores Horse.
“Ao combinar nosso know-how industrial, fortes redes comerciais e plataformas eletrificadas avançadas, criaremos uma linha de produtos moderna e competitiva, que acelera o crescimento das vendas e amplia a presença global da Renault e da Geely”, afirmou Fabrice Cambolive, Chief Growth Officer do Renault Group e CEO da marca Renault.