Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault Boreal: o que já sabemos sobre o novo SUV médio da marca

Com base de Kardian, inédito SUV médio nacional da Renault já foi flagrado em testes e já será revelado nas próximas semanas no Brasil

23 jun 2025 - 09h29
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Boreal: nome faz referência à aurora polar e a viagens
Renault Boreal: nome faz referência à aurora polar e a viagens
Foto: Renault / Guia do Carro

Uma das principais novidades do mercado automotivo brasileiro em 2025, o novo Renault Boreal segue sua maratona de testes no país. E com a proximidade maior do lançamento, surgem novas informações e flagras sobre o novo SUV médio nacional da marca francesa. Desenvolvido no Brasil, o novo Renault Boreal será revelado oficialmente no dia 10 de julho, chegando ao mercado nacional pouco depois. 

Produzido e desenvolvido no Brasil

O novo Renault Boreal será produzido em São José dos Pinhais (PR) e também será vendido em outros mercados da América Latina, onde brigará com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. O SUV contará com design semelhante ao dos crossovers europeus da Renault, como o Captur e o Rafale.

Flagra: Novo Renault Boreal
Flagra: Novo Renault Boreal
Foto: @placaVerde

É o caso da grade frontal integrada aos faróis dianteiros, que terá três frisos e o logotipo da Renault em destaque. As luzes devem ter formato bipartido, com os faróis principais na parte inferior e o DRL acima. Na traseira, as lanternas em LED invadem a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. 

Na lateral, a maçaneta das portas traseiras será posicionada na coluna, próximo à janela. Este detalhe pode ser o sinal de um parentesco que o novo Renault Boreal terá com a terceira geração do Dacia Bigster europeu, que utiliza o mesmo recurso de design. Seria uma solução semelhante à do Kardian, que apesar de trocar todas as peças de estamparia da carroceria e ter estilo Renault, ainda compartilha alguns traços com o Dacia Sandero.

Novo Dacia Bigster
Novo Dacia Bigster
Foto: Dacia/Divulgação

Plataforma de Kardian

A plataforma do novo SUV médio da Renault será a base modular RGMP, a mesma utilizada pelo Kardian. Essa base é justamente uma evolução da CMF-B do Sandero e Duster europeus, que também é utilizada pelo Dacia Bigster. A nova plataforma também será utilizada pela futura picape Renault Niagara. 

Novo Renault Boreal flagrado em testes no Brasil
Novo Renault Boreal flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

Motorização

Sob o capô, o novo Renault Boreal terá o motor 1.3 turbo flex de 162 cv e 250 Nm do Duster, que passou a ser produzido no Brasil recentemente. Já o câmbio será o mesmo automatizado de dupla embreagem e seis marchas do Kardian. Futuramente, o Renault Boreal também terá versões híbridas. É esperado que o modelo tenha um sistema micro-híbrido de 48V associado ao motor 1.3 turbo flex. No entanto, a novidade deve chegar entre 2026 e 2027 ao mercado. 

Novo Renault Boreal flagrado em testes no Brasil
Novo Renault Boreal flagrado em testes no Brasil
Foto: Reprodução/Placa Verde/Instagram

Acabamento mais refinado

Por dentro, o padrão de acabamento do novo Renault Boreal será superior ao do Kardian. São esperadas peças de melhor qualidade, além de uma central multimídia maior do que a de 8" do Kardian e painel digital. Dentre os equipamentos, o SUV médio também terá pacote ADAS de condução semiautônoma, teto solar panorâmico e ar digital de duas zonas. É provável que o modelo tenha valores na faixa de R$ 180 mil a R$ 200 mil.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade