Porsche Cayenne Elétrico tem novas imagens reveladas com interior futurista
Com apresentação prevista para o fim do ano, Porsche Cayenne elétrico terá diferentes telas, teto panorâmico enorme e assistente com IA
Um interior que parece ter vindo do futuro. A Porsche revelou os primeiros detalhes da parte interna do inédito Cayenne elétrico, que será apresentado no fim de 2025. A nova geração do SUV traz um interior totalmente reformulado, com a maior superfície de telas já usada em um Porsche, bancos traseiros elétricos de série, teto panorâmico inteligente e nível inédito de personalização.
Interior digital com Flow Display
O Porsche Cayenne Electric marca a estreia do Porsche Digital Interaction, um novo conceito de operação centrado nas diferentes telas do interior do SUV. Em conjunto com o painel de instrumentos de 14,25" e uma tela opcional de 14,9" para o passageiro, o sistema cria a maior área digital já vista em um carro da marca alemã. A Porsche chama o novo conjunto de telas OLED integradas de Flow Display.
Há ainda a opção de head-up display com realidade aumentada, projetando setas de navegação e orientações de faixa em 87 polegadas virtuais.
Mais conforto e tecnologias imersivas
Os ocupantes contam com bancos traseiros de ajuste elétrico de série, iluminação ambiente e modos de condução imersivos chamados Mood Modes, que ajustam luz, som, climatização e até funções dos bancos. O teto panorâmico de vidro, o maior já instalado em um Porsche, usa tecnologia de cristal líquido para alternar entre os modos transparente, opaco ou semitransparente. Outro destaque é o aquecimento de superfícies, que vai além dos bancos e inclui apoios de braço e partes das portas.
Personalização em nível inédito
Segundo a marca, o novo Cayenne é o Porsche mais configurável da história. São 13 opções de cores de interior, quatro pacotes de acabamento e cinco pacotes de detalhes, além de combinações de materiais que vão do couro clássico ao Race-Tex com estampa Pepita, inspirado nos modelos históricos da marca. Os clientes ainda poderão recorrer ao programa Sonderwunsch, que permite criações únicas sob encomenda.
Assistente de voz e chave digital
Outro avanço é o assistente de voz com inteligência artificial, capaz de compreender comandos complexos sem repetição da palavra de ativação. O sistema controla climatização, bancos, iluminação e multimídia, além de executar buscas de endereços e pontos de interesse em linguagem natural. O Cayenne Electric também estreia a Porsche Digital Key, que transforma smartphones e smartwatches em chaves virtuais, com reconhecimento automático via tecnologia UWB e possibilidade de compartilhamento com até sete usuários.
Novo Porsche Cayenne elétrico terá mais de 1.000 cv
Com apresentação global prevista para o fim deste ano, a nova geração do Porsche Cayenne será elétrica e deve conviver com o modelo atual – que oferece versões a combustão e híbridas – por algum tempo. O novo Porsche Cayenne Electric deve chegar ao Brasil em meados de 2026.
Além do design diferente do Cayenne convencional, o novo Cayenne Electric terá versões com mais de 1.000 cv de potência, tração integral e 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O alcance será superior a 600 km em algumas configurações. O novo Porsche Cayenne Electric também poderá ser recarregado por indução como um smartphone.