Porsche amplia garantia de fábrica dos veículos no Brasil para quatro anos
Novo prazo começa a valer para os novos produtos linha 2026 da marca alemã;
A Porsche ampliou a garantia de todos os seus carros novos no Brasil para quatro anos. O prazo, no entanto, vale apenas para veículos linha 2026 que estejam à venda ou em regime de pré-venda. Vale ressaltar que a garantia oferecida anteriormente era de dois ou três anos, dependendo do modelo.
Para o CEO da marca alemã, Peter Vogel, o aumento da garanti "reflete a confiança absoluta que temos na qualidade e incrível durabilidade dos nossos automóveis". Em 2024, a Porsche foi a quarta montadora de luxo que mais vendeu carro: foram exatas 6.263 unidades, ficando a frente até da Audi. A alemã perdeu apenas para BMW, Volvo e Mercedes-Benz. O best-seller foi o SUV Cayenne, com 1.620 licenciamentos.
Para os modelos elétricos e híbridos, como Taycan, Panamera e o próprio Cayenne, além desta extensão da garantia, há ainda com garantia adicional de 8 anos (ou 160.000 km) para as baterias de alta tensão.
Quem comprar um veículo eletrificado também continua a dispor do serviço prévio de checagem das condições da rede elétrica de domicílio, bem como a instalação gratuita do carregador — este já incluso na compra do automóvel.
A marca oferece os Pacotes de Serviço e Manutenção Porsche, caso os proprietários desejem mais segurança e comodidade. Esses planos de manutenção programada foram desenvolvidos especificamente para cada linha de modelos e incluem três diferentes opções de serviços (chamados de Basic, Comfort e Master) para manter os esportivos da fabricante sempre prontos para encarar tanto ruas e estradas quanto as pistas de corrida.
Em 2025, os números da Porsche continuam pujantes. No primeiro trimestre a marca registrou quase 1.500 carros no País e manteve o quarto lugar no segmento premium.