Picape GWM Poer e SUV de 7 lugares Haval H9 chegam em setembro às lojas
Modelos terão motor a diesel e carroceria sobre chassi para conquistar público tradicional e já chegarão com produção nacional
A GWM confirmou que a dupla formada pela picape Poer P30 e pelo SUV Haval H9 chega oficialmente ao Brasil em setembro, e já produzidos no País. Os dois modelos, que compartilham base estrutural e conjunto mecânico, são os primeiros veículos com carroceria sobre chassi da marca chinesa a desembarcar no país.
Ambos já aparecem no site oficial da GWM Brasil, embora as páginas ainda não tragam novos detalhes além dos já revelados anteriormente. A estratégia da empresa é apostar em um motor 2.4 turbodiesel com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4, conjunto utilizado em mercados da Ásia e Oceania. Por lá, esse trem de força entrega 186 cv e 48,9 kgfm de torque. Os números ainda podem ser ajustados para o mercado brasileiro, segundo a montadora.
A proposta contrasta com a da rival BYD, que optou por um conjunto híbrido na picape Shark, e que ainda enfrenta dificuldade de aceitação no Brasil. A GWM resolveu usar um conjunto mais convencional para atrair consumidores de picapes e SUVs tradicionais.
O Haval H9 chega com o claro objetivo de enfrentar o Toyota SW4. Com 5,07 metros de comprimento (incluindo o estepe traseiro), 1,98 m de largura e 2,85 m de entre-eixos, o SUV supera o rival japonês em todas as dimensões. O modelo terá espaço para até sete ocupantes e virá equipado com pacote tecnológico completo, incluindo painel digital, central multimídia de 15 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
Na linha das picapes médias, a GWM aposta alto com a Poer P30. O modelo tem 5,41 metros de comprimento e entre-eixos de 3,23 m. A caçamba leva até 1.050 kg, e a altura livre do solo é de 22,7 cm. A construção utiliza chassi de longarina, com tração 4x4 e há bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.
Produção em Iracemápolis
A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), que já está se preparando para produzir o Haval H6 híbrido, terá uma área dedicada exclusivamente à montagem de veículos com chassi, como a Poer e o H9.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!