Peugeot 208 e 2008 terão motor híbrido do Pulse em setembro deste ano
Fabricados na Argentina, novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid devem ser lançados no Brasil em breve com motor 1.0 turbo flex híbrido de 130 cv
Os Peugeot 208 e 2008 terão uma novidade importante em breve no Brasil. De acordo com informações da revista Quatro Rodas, a linha 2026 da dupla deve estrear em setembro já com a tecnologia Bio Hybrid, que já está disponível no Pulse e no Fastback, ambos da Fiat. O sistema híbrido do tipo 12V será associado promete melhorar os números de consumo do motor 1.0 turbo flex de 130 cv.
Assim como os modelos da Fiat, a tecnologia escolhida para os Peugeot 208 e 2008 será a MHEV de 12 volts, que é menos complexa e de menor custo. Dentro das novas arquiteturas Bio-Hybrid da Stellantis, o sistema elétrico dos Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid é chamado de “híbrido multifuncional com bateria de íon lítio” (MHEV). A Stellantis rejeita o termo “micro-híbrido”, adotado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
Sendo assim, os novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid trarão sob o capô o conhecido motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, com o auxílio de um motor elétrico de 12 volts e 3 kW de potência (4 cv), uma bateria de íon de lítio NCM de 12 volts e 11 amperes, uma chave de seleção DBSM (Dual Battery Switch Module) e uma bateria de chumbo-ácido EFB de 12 volts e 68 amperes.
Repetindo a receita dos Fiat Pulse e Fastback, o câmbio será o mesmo automático do tipo CVT que já equipa os carros da Peugeot com o motor turbo. Esse conjunto híbrido permite uma redução no consumo de combustível, e também auxilia o motor a combustão em acelerações e em ignição.
Visualmente, a única mudança será o logotipo Hybrid na traseira, logo acima da placa Turbo 200. Por dentro, o painel digital e a central multimídia terão novos layouts exclusivos para os sistemas híbridos. Com isso, é esperado que os novos Peugeot 208 e 2008 Hybrid tenham médias de consumo melhores do que as atuais.