Exposição americana traz os modelos mais estranhos da indústria automobilística
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Stout Scarab 1936 - Criado por William Stout, um engenheiro de aeronaves que partiu para o design automotivo, o veículo visava integrar luxo e transporte. Era equipado com um motor V8 da Ford e teve menos de dez unidades produzidas.
Foto: Divulgação
Stout Scarab 1936 - Criado por William Stout, um engenheiro de aeronaves que partiu para o design automotivo, o veículo visava integrar luxo e transporte. Era equipado com um motor V8 da Ford e teve menos de dez unidades produzidas.
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Oeuf Électrique 1942 - O nome do veículo, em português , é Ovo Elétrico. Desenhado pelo francês Paul Arzens, a carroceria do carrinho de três rodas era feita de alumínio e moldada manualmente
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Norman Timbs Special 1947 - O modelo foi uma criação do engenheiro de corridas da Fórmula Indy, Norman Timbs. O motor era de um Buick Straight 8 e se localizava na parte traseira.
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General Motors Firebird I XP-21 1953 - É um carro ou um avião? A General Motors o definia como um avião de caça com quatro rodas. Para a época, o motor até que era condizente com a proposta: gerava 370 cv de potência.
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Chrysler Streamline X Gilda 1955 - Outro "aerocarro" da década de 1950 foi esse da Chrysler em parceria com a italiana Ghia. Mais pacífico, o motor era um singelo 1.5 que equipava os carros de passeio da época.
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Ferrari 512 S Modulo 1970 - Conhecido por famosas e belas obras de arte automotivas, o Estúdio Pininfarina criou o modelo especialmente para o Salão do Automóvel de Genebra de 1970.
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Lancia Stratos HF Zero 1970 - Criado por outro famoso estúdio, o Bertone, o protótipo deu origem ao Lancia Stratos e ficava a apenas 33 cm do chão. Os ocupantes tinham que entrar pelo para-brisa.
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BMW GINA Light Visionary Model 2001 - O conceito foi criado pelo então diretor de design da BMW, Chris Bangle, e propunha uma flexibilidade em sua estrutura para que correspondesse às necessidades aerodinâmicas do momento.
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Porsche 918 Spyder Concept Car 2010 - Revelado na edição de 2010 do Salão de Genebra, o protótipo deu origem ao 918 Spyder híbrido que foi lançado no ano passado, durante o Salão de Frankfurt.
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Bugatti Type 57S Compétition Coupé Aerolithe 2007 - O modelo foi inspirado no original, lançado na edição de 1935 do Salão de Paris. Para recriá-lo, a Bugatti utilizou fotografias antigas e até um desenho feito com tinta a óleo.
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Ford Speedster 1932 - O automóvel era uma criação do filho de Henry Ford, Edsel, e do designer Eugene Gregorie. Era equipado com um motor Ford V8, acionado por meio de um botão.
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Voisin C-25 Aerodyne 1934 - Criação do desenhista aeronáutico Gabrielle Voisin, foram apenas 28 unidades produzidas. Em 2011, um desses exemplares venceu o tradicional concurso de elegância de Pebble Beach.
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Tasco 1948 - O veículo foi produzido pela American Sports Car Company, montadora que encerrou as atividades brevemente. Com linhas mais retas, a inspiração para o design também veio de um avião utilizado na II Guerra Mundial.
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General Motors Le Sabre 1951 - O carro com barbatanas contava com uma evolução para a época: um detector de umidade recolhia a capota se houvesse ameaça de chuva.
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Chrysler Thunderbolt 1941 - Pioneiro, é considerado um dos primeiros a ser equipado com vidros elétricos. Movido a motores hidráulicos, o desenho do Thunderbolt foi inspirado na estética Art Deco.
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Buick Centurion 1956 - Uma das peculiaridades do modelo era o teto e parte da carroceria transparentes com o objetivo de oferecer a maior visibilidade possível a motorista e passageiros.
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Cadillac Cyclone 1959 - O design frontal com traços de foguete tinha função de um controle de cruzeiro hoje. Ao sentir a aproximação de algo ou alguém, um alarme começava a apitar e os freios eram acionados automaticamente.