Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Omoda 5 muda de visual antes de chegar ao Brasil

SUV estreia no mercado brasileiro no começo de 2025, mas já aparece de cara nova na Rússia, onde foi lançado há dois anos

24 set 2024 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda nem chegou ao Brasil, mas o Omoda 5 já vai mudar. A filial russa da marca que pertence à Chery divulgou a primeira foto do SUV reestilizado dois anos após o lançamento. Assim, a versão a combustão do modelo - chamado por lá de C5 - recebe um visual mais discreto e se aproxima do elétrico E5. 

Entre as mudanças que aparecem na imagem, é possível notar que as luzes diurnas de LED, que ficam rente ao capô, estão um pouco mais finas e com formato diferente. Elas agora são unidas por uma barra na cor preta com a inscrição Omoda ao centro.

O para-choque também foi redesenhado e forma o desenho de um X no conjunto geral. Mas a grande diferença está na grade dianteira: em vez de grandes diamantes vazados em tamanhos distintos cravejados com pequenos pontos brilhantes, a peça agora traz pequenos losangos fechados por toda a sua extensão.

Ainda não foram reveladas fotos da traseira, mas o restante do carro parece inalterado. As laterais mantêm a linha de cintura alta e os traços afiados, contudo o final da coluna D há uma nova pintura na cor da carroceria. Novas rodas também dão as caras. O SUV ainda deve ganhar mais opções de acabamento e cores internas, de acordo com informações da montadora.

Quando o Omoda 5 chega ao Brasil?

Omoda | Jaecoo, marcas chinesas que operam sob o guarda-chuva da Chery International - sem ligação com a Caoa aqui no Brasil, vale lembrar - anunciaram que o início das operações atrasou e ficou para o primeiro trimestre de 2025.

A princípio, a estreia deveria ter acontecido no segundo semestre deste ano. De acordo com a empresa, a demora se deu por conta da adequação dos carros ao gosto dos consumidores brasileiros. 

Os planos de lançamento, contudo, estão mantidos, e os primeiros modelos a desembarcar serão Omoda 5 MHEV (híbrido leve) e E5 (elétrico). A montadora não revelou os dados técnicos, já que ainda finaliza os processos de homologação, mas é provável que o veículo tenha o visual atualizado, uma vez que seria complexo trocar todo o planejamento. Lembre-se que o C5 renovado ainda nem foi lançado lá fora.

De todo modo, a O&J já tem mais de 50 lojas confirmadas no Brasil e recebeu investimento inicial de R$ 200 milhões para branding e operações. Além disso, confirmou que terá uma fábrica a partir de 2025, com produção (em CKD, a princípio) para atender ao mercado local e à América do Sul. Os produtos feitos aqui ainda não estão definidos e serão selecionados conforme a demanda.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade