Novo VW Tiguan surge em testes no Brasil, mas ainda deve demorar a estrear
Unidade flagrada mostra que Volkswagen trabalha na chegada da nova geração do SUV, prevista para 2026
Unidades da nova geração do Tiguan foram flagradas, ainda sob pesada camuflagem, rodando no Brasil. O SUV, cuja produção começou em março no México, deve chegar ao Brasil apenas em 2026, mas tem sua chegada preparada previamente pela Volkswagen. O flagra é do perfil Placa Verde.
Vindo do México, o Tiguan manterá os benefícios alfandegários dos carros vindos de lá por conta do Acordo de Livre Comércio assinado entre os dois países, que isenta os veículos do imposto de importação de 35%.
A unidade flagrada, no entanto, é da versão de cinco lugares, que nunca foi oferecida por aqui. O Tiguan de sete lugares, que até então recebia a alcunha AllSpace, se separou da linha e passou a chamar Tayron. O novo modelo é substancialmente maior do que o Tiguan, perceptível pelo balanço traseiro mais pronunciado, espaço utilizado pela terceira fileira.
O Tiguan AllSpace tem 4,72 metros de comprimento, enquanto o novo Tiguan tem 4,53 metros e o Tayron vai a 4,77 metros de comprimento, para efeito de comparação.
A quarta geração do SUV teve o visual amplamente revisto, com uma dianteira que hoje está no Volkswagen Tera, com faróis afilados, um filete de LED interligando-os e um grande para-choque envolvendo toda a dianteira. Atrás, as lanternas também são de LED e interligadas.
Por dentro, chama atenção a nova central multimídia da Volkswagen, com tela de 15?, com Android Auto e Carplay sem fio, mas software e interface compartilhados com os modelos elétricos da marca.
Sob o capô, o novo Tiguan mexicano mantém os motores conhecidos, o 1.4 turbo de 150 cv e o 2.0 turbo, agora com 204 cv. A aposta é que o mais potente equipe as unidades destinadas ao mercado brasileiro. A calibragem e os números finais de potência, no entanto, podem mudar.
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