Novo VW Golf GTI é flagrado sem disfarces e chega ao Brasil ainda em 2025
Equipado com um motor 2.0 turbo de 265 cv, Volkswagen Golf GTI de 8ª geração é flagrado em Campos do Jordão e virá importado da Alemanha
Falta pouco para a chegada do novo Volkswagen Golf GTI ao Brasil. Uma unidade do hot hatch foi flagrada em testes sem camuflagem na cidade de Campos do Jordão (SP) e nas rodovias próximas à cidade. Já confirmado pela Volkswagen como um dos lançamentos de 2025, o Golf GTI de oitava geração deve chegar ao mercado brasileiro no próximo trimestre com um motor 2.0 turbo de 265 cv.
As imagens são da autoria de Rogerio Neves (@rogerio_amp) e foram publicadas pelos amigos do perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. O fato da unidade do Golf GTI rodar sem nenhuma camuflagem – nem mesmo nos logotipos – indica a proximidade do lançamento. A unidade flagrada contava com rodas de 19” diamantadas que são oferecidas pelo Golf R na Europa.
Além disso, também é possível ver que o Golf em testes também trazia teto solar, que deve ser um dos itens de série do modelo no Brasil. Por outro lado, os faróis e lanternas em LED eram mais simples do que as peças com a tecnologia IQ.Light, que são oferecidas como opcional na Europa.
Essa pode ser apenas uma característica do modelo em testes, ou a Volks pode optar pelo conjunto óptico mais simples para baixar o preço final do hatch, que será importado da Alemanha. Por isso, ele pagará 35% de imposto de importação e deve contar com valores acima dos R$ 300 mil.
Uma das estrelas da marca alemã durante o festival Rock in Rio, o Volkswagen Golf GTI teve o lançamento confirmado para o Brasil no fim de 2024. O modelo, que está em sua oitava geração, recebeu um facelift no início do ano passado e ficou mais potente, graças ao motor 2.0 TSI de 265 cv e 370 Nm.
Na última reestilização, ganhou novos faróis de LED e grade mais finos, além de novos para-choques, rodas e lanternas. Por dentro, a novidade principal é a nova central multimídia de 14,9” com integração com o Chat GPT. Ele sempre traz tração dianteira e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas.