Novo Ram 2500 é flagrado em Guarulhos e chega ao mercado ainda em 2025
Com novidades por dentro e por fora, linha 2026 da picape Ram 2500 ficará mais equipada e chega já nos próximos meses ao mercado brasileiro
A picape Ram 2500 vai mudar em breve no Brasil. Em um post publicado pelo perfil Placa Verde (@placaverde) no Instagram, uma unidade da picape reestilizada foi flagrada por Gabriel Delorenzo (@gxbdelo) ainda camuflada próximo ao Aeroporto de Guarulhos (SP), indicando a proximidade do lançamento. Lançada em 2019, a quinta geração da picape deve chegar ao Brasil junto com a sua irmã maior, a 3500.
Como o Ram 2500 é importado do México para o Brasil, as novidades devem chegar ao mercado já nos próximos meses, ao fim do estoque do atual modelo. As mudanças são concentradas na dianteira. O novo Ram 2500 ganhou uma nova grade frontal, que tem estilos diferentes em cada versão.
Nas opções mais esportivas e off-road, a peça conta com um acabamento em preto fosco. Já nas versões mais luxuosas, a moldura é pintada na cor da carroceria, e a parte interna traz frisos cromados. Os faróis, que passam a ser bipartidos, também são novos. Eles trazem luzes em blocos de LED, e nova assinatura visual.
A grade dianteira também abriga os sensores de condução semiautônoma. O capô também ganhou novas entradas de ar. Na lateral, os retrovisores foram redesenhados, ganhando novos repetidores de seta. As rodas também são novas. Na traseira, as lanternas em LED têm nova assinatura visual.
Por dentro, o Ram 2500 ganhou uma central multimídia maior, de até 14,5" em algumas versões, novas padronagens de revestimento interno, carregador wireless duplo e um terceiro display para o passageiro, que é oferecido como opcional. A picape também ganhou novas tomadas de 110V na caçamba e mais itens do pacote ADAS de série, como ACC, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, sensores de faixa e reconhecimento de placas.
Sob o capô, o atual motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros de origem Cummins também deve ser mantido. Nos EUA, ele ganhou novos componentes internos para ficar mais eficiente, mas manteve os 377 cv de potência e 1.150 Nm de torque. Os preços devem ficar próximos aos cobrados atualmente pela picape no Brasil, que parte de R$ 489.990.