Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Novo Peugeot 208 tem preços divulgados no Brasil; veja a tabela

Com visual renovado, novo Peugeot 208 fica mais barato e chega ao mercado brasileiro em quatro versões com preços a partir de R$ 76.999

13 set 2024 - 13h20
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Poucos dias depois de divulgar as primeiras imagens oficiais do novo 208, a Peugeot revelou nesta sexta-feira, 13, os preços oficiais do hatch reestilizado. Com mudanças no visual e até nas opções de motorização, o novo Peugeot 208 já está disponível nas concessionárias da marca francesa em todo o Brasil, em quatro versões:

  • Active 1.0 MT (R$ 76.999) - ar-condicionado digital, sistema Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags, entre outros itens; 
  • Style 1.0 MT (R$ 88.999) - itens do 208 Active + faróis Full LED, multimidia 10,3", câmera de ré, teto panorâmico, entre outros;
  • Allure Turbo 200 CVT (R$ 98.990) - motor 1.0 turbo de 130 cv e 200 Nm de torque, combinado com a transmissão automática CVT de sete velocidades, entre outros itens;
  • GT Turbo 200 CVT (R$ 114.990) - itens do 208 Style + seis airbags, alerta de colisão iminente, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira ‘VisioPark 180°’, entre outros equipamentos. 
Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Na prática, os valores são mais baixos do que os do 208 antigo. A versão Like (que saiu de linha), custava R$ 91.990 -- embora na prática fosse encontrada com preços reduzidos nas concessionárias -- e agora a opção mais em conta é R$ 15.000 mais barata. As demais versões tiveram reduções menores, de até R$ 2.000. Em um comunicado oficial, a Peugeot destaca que os preços são especiais de lançamento, mas não informa até quando as ofertas serão válidas.

Como opcional, a Peugeot ainda oferece o Tech Pack (central multimídia, duas entradas USB no painel (uma tipo C e outra tipo B) e o volante multifuncional) para a versão Active e o pacote Techno (chave presencial e carregador wireless) para a versão Allure. 

Dentre as novidades, o modelo segue a reestilização do Peugeot 208 vendido na Europa. Com isso, ele traz novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED, que substituem as luzes únicas que lembravam os dentes de um leão. Outro destaque é o novo logotipo da Peugeot, que estreou no Brasil com o novo 2008.

Na lateral, as rodas de até 17" ganharam novo design. Na versão GT, ainda há apliques em black piano nas caixas de roda, como no 208 europeu, e detalhes escurecidos. Na traseira, as lanternas em LED ganharam novo design interno, mas mantiveram o formato. O novo Peugeot 208 será vendido nas versões Active, Style, Allure e GT.

Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Dentre os itens da nova versão GT, que substitui a Griffe, estão faróis full LED, sensor crepuscular, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de 17” com acabamento diamantado, câmera de ré spoiler traseiro e volante em couro com o emblema GT.

No interior, o 208 ganhou novas padronagens de revestimento, painel digital e multimídia de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ainda há um novo carregador sem fio de 15W e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com ar digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual.

Novo Peugeot 208 2025
Novo Peugeot 208 2025
Foto: Divulgação Peugeot

Sob o capô, o novo Peugeot 208 vendido no Brasil terá os motores 1.0 Firefly flex de 75 cv nas opções de entrada e o 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm nas variantes intermediárias e topo de linha. O câmbio será manual de 5 marchas nas opções aspiradas e um automático do tipo CVT nas turbinadas.

O motor 1.6 flex de 120 cv deixou de ser oferecido para o hatch, já pensando nas regras de emissões de poluentes do Proconve L8, que entram em vigor em 2025. A versão elétrica e-208 GT também deixa de ser importada da Europa para o Brasil. E o motivo é que a Peugeot vai concentrar as atenções no 2008 elétrico, de maior valor agregado.

Novo Peugeot 208 GT
Novo Peugeot 208 GT
Foto: Stellantis/Divulgação

Produzido em El Palomar (Argentina) sobre a plataforma modular CMP, o novo Peugeot 208 está disponível em todas as concessionárias da marca francesa no Brasil, com as cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com destaque para a nova tonalidade Cinza Selenium.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade