Novo MG4 elétrico terá bateria semissólida para tentar superar BYD Dolphin
Estreia do primeiro veículo elétrico produzido em massa com bateria de estado semissólido ocorrerá em 5 de agosto, segundo a MG
O gerente geral da marca MG, Chen Cui, confirmou na China que o novo hatchback elétrico MG4 será o primeiro carro elétrico produzido em massa no mundo a apresentar uma bateria de estado semissólido. A estreia oficial será em 5 de agosto, reportou o site Car News China.
"A nova bateria, fornecida pela QingTao Energy, contém apenas 5% de eletrólito líquido", disse Chen. Segundo a MG, essa bateria passou por rigorosos testes de segurança, incluindo um teste de perfuração de 360 graus, e oferece alcance de 537 km.
O preço do novo MG4 atualizado deve ficar entre US$ 11.000 a US$ 16.400, para combater diretamente o BYD Dolphin, compacto elétrico líder na China. O MG4 utiliza uma bateria de 70 kWh, alimentando um motor elétrico traseiro de 120 kW (163 cv) em uma configuração de tração traseira com motor único.
O MG4 atualizado mede 4.395 mm de comprimento e 1.842 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm. Na cabine, o novo MG4 estreia o sistema MG×Oppo, desenvolvido em parceria com a Oppo. O sistema integra funções de smartphone à interface do carro.
A produção do novo MG4 já começou na fábrica da SAIC em Nanquim, China. O modelo adota um design inspirado no roadster elétrico da MG, o Cyberster, com um para-choque frontal esculpido, faróis separados e um emblema frontal iluminado, segundo o Car News China.