Novo Kia Sportage chega no último trimestre com mesmo 1.6 híbrido e visual de elétrico
SUV médio ganhará reestilização com desenho que lembra os carros elétricos da Kia, mas manterá o atual conjunto híbrido leve com motor 1.6 turbo
Longe do sucesso que já teve no Brasil, o Kia Sportage resiste no mercado de SUVs. E, para tentar encarar a concorrência com mais força, o modelo vai passar por reestilização em breve. Em síntese, o utilitário esportivo de porte médio vai receber, por aqui, o facelift que estreou lá fora em 2024. A ideia é que a novidade aterrisse nas lojas do País já nos próximos meses, afinal, até já foi flagrada na cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde fica a sede da marca.
Basicamente, seu visual foi repaginado e, agora, acompanha o estilo dos elétricos EV3, EV6 e EV9. Tem, portanto, novos faróis e luzes DRL com linhas desformes em formato vertical. A grade frontal ficou um pouco menor e mais fechada, mas continua com acabamento em efeito colmeia. Nas laterais, novas rodas. Na parte traseira, o Sportage ganhou para-choque redesenhado, porém, as lanternas têm o mesmo formato e só mudam o layout interno.
Do lado de dentro, mudanças pontuais. Continuam em cena o painel de instrumentos acoplado à central multimídia (12,3 polegadas cada), mas há novas saídas de ar-condicionado e um volante inédito, com apenas dois raios. Tem materiais novos no habitáculo, principalmente, no console central.
Debaixo do capô, nada muda. Continua o motor 1.6 turbo a gasolina que trabalha em conjunto com uma unidade de 48V. O híbrido-leve, gera potência total de 180 cv. Especulações apontam que a potência pode ficar um pouco menor por conta das leis de emissões e poluentes. O SUV continua, no entanto, com torque de 27 mkgf, mas o câmbio de dupla embreagem e sete marchas deve dar lugar à caixa automática de oito relações. Os preços ainda são desconhecidos, mas devem ficar acima dos R$ 267.190 cobrados pela única versão de acabamento.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!