Novo Hyundai Ioniq 5 estreia no Brasil com 325 cv por R$ 394.990
Oferecido apenas na versão Signature, novo Hyundai Ioniq 5 já pode ser encomendado no Brasil e roda até 374 km no ciclo PBEV do Inmetro
A linha Hyundai acaba de ficar maior no Brasil. A montadora sul-coreana iniciou nesta terça-feira, 24, a pré-venda do novo Ioniq 5 no mercado brasileiro. O modelo elétrico chega ao país em versão única, com 325 cv de potência e 374 km de alcance pelo ciclo PBEV, do Inmetro. O novo Hyundai Ioniq 5 Signature custa R$ 394.990 e já pode ser reservado por R$ 5.000 através do site da montadora.
Considerado pela Hyundai um CUV (Crossovers Utility Vehicle), o novo Ioniq 5 tem elementos de design inspirados no Hyundai Pony, o primeiro carro produzido pela empresa, em 1974. Além do toque retrô, o modelo ainda conta com linhas modernas, como as rodas de 20" com acabamento diamantado e formato aerodinâmico. O novo Hyundai Ioniq 5 é construído sobre a plataforma modular E-GMP do Grupo Hyundai.
A versão Signature vendida no Brasil é equipada com uma nova bateria de 84,0 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro. Combinados, eles oferecem 325 cv de potência e 604 Nm de torque. Sua velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,3s. A tração é integral nas quatro rodas e o modelo conta com diferentes modos de condução.
O alcance no ciclo do Inmetro é de até 374 km. O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia. Para facilitar a recarga da bateria, o Hyundai Ioniq 5 será vendido com dois carregadores: um doméstico portátil em corrente alternada de 2,6 kW com plugue padrão brasileiro, e outro carregador de parede em corrente alternada, com 7,68 kW de potência.
A compatibilidade da bateria com carregamento em estações rápidas de até 800V ou 350 kW (DC) possibilita recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em apenas 18 minutos, recuperando 100 km de autonomia em 5 minutos. Também é possível alimentar dispositivos externos com a eletricidade armazenada na bateria do Ioniq 5, com a função V2L (Vehicle to Load).
A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é multilink, e os freios são a disco nas quatro rodas. No interior, o destaque fica para o painel digital com tela de 12,3", que é integrado à central multimídia, também de 12,3”. O acabamento conta com componentes de origem sustentável, com materiais reciclados de garrafas PET ou retirados do oceano, assim como tecidos feitos de biocomponentes de cana de açúcar e milho.
Dentre os itens de série, há head-up display, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos na dianteira e traseira, sistema de som Bose com 6 alto-falantes e subwoofer, câmera 360º, assistentes de frenagem autônoma, de permanência e centralização de faixa, de ponto cego, de estacionamento traseiro, de saída segura e de prevenção de colisão de tráfego cruzado traseiro, ACC e farol alto adaptativo.
O novo Hyundai Ioniq 5 já está disponível para encomendas através do formulário de pré-venda no site da marca. O valor da reserva será de R$ 5.000, e as quantidades disponíveis para este primeiro lote são reduzidas. O modelo estreia no Brasil em cinco opções de cores e duas de interior, sem acréscimo de preço. As combinações disponíveis são:
- Champagne Gravity Matte (Fosco) com interior cinza off-white
- Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior cinza off-white
- Cinza Ecotronic Matte (Fosco) com interior preto
- Cinza Cyber Metálico (Brilhante) com interior preto
- Preto Abyss Perolizado (Brilhante) com interior preto
A garantia para o Hyundai Ioniq 5 é de 5 anos sem limite de quilometragem quando em uso particular, com 8 anos ou 160 mil km (o que ocorrer primeiro) para a bateria e 1 ano para o carregador de parede. O carregador doméstico acompanha o período de garantia do veículo (5 anos).