Novo Fiat Toro 2026 é flagrado em testes e deve chegar ainda este ano
Com mudanças visuais por dentro e por fora, linha 2026 da picape Fiat Toro é flagrada em testes em Pernambuco e deve ganhar motor híbrido
A picape Fiat Toro terá novidades importantes ainda este ano. Em janeiro deste ano, o diretor da Fiat na Argentina, Martín Scrimaglia, confirmou que a picape receberia “uma reestilização importante, com muitas mudanças na carroceria”. Agora, surgem os primeiros flagras do novo Toro 2026 em testes já com o visual repaginado, próximo à fábrica da Stellantis em Goiana (PE).
As imagens são da autoria de Alyson Santos (@alysonnss) e foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram. Com estreia prevista para o fim deste ano, a Toro deve ter mudanças mais significativas do que no facelift de 2021. Na parte frontal, a picape deve seguir com os faróis bipartidos, ganhando novas luzes diurnas com pontos de LED retangulares.
A grade dianteira também será inédita, de aspecto mais robusto do que a atual. O para-choque também mudará, ganhando linhas mais retas, parecidas com às do novo Fiat Grande Panda. Na lateral, as rodas terão novo design. Além disso, é provável que a Fiat também adicione novos adesivos e detalhes exclusivos para cada versão. As novidades foram adiantadas pelo site Automais há alguns meses.
Já na traseira, as lanternas de LED devem ganhar novos elementos internos, enquanto a tampa da caçamba será nova – mas ainda com o estilo de abertura atual. Não se trata, no entanto, de uma nova geração, uma vez que a base original de 2016 será mantida. O para-choque traseiro também será redesenhado. No interior, as mudanças devem ser mais discretas, com melhorias de acabamento, novos revestimentos e itens.
Sob o capô, a nova Toro promete ficar eletrizante – ao menos em algumas versões. Nas opções equipadas com o motor 1.3 turbo flex – que hoje oferece 185 cv e 270 Nm, a picape deve ganhar um sistema híbrido. Já nas versões diesel, sai o atual 2.0 de 170 cv e entra o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm que estreou recentemente na linha Rampage. A picape continuará com versões 4x2 (1.3 T) e 4x4 (2.2 TD).
Siga o Guia do Carro no YouTube