Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo dono usará ativo da Saab para produzir carros elétricos

3 set 2012 - 09h30
(atualizado às 09h37)
Compartilhar

O comprador da montadora Saab completou o acordo para adquirir a maioria dos seus ativos em mais um passo para avançar seus planos de produzir veículos elétricos, mas disse que não poderá usar o logotipo da fabricante sueca.

A Saab, que produz carros desde 1947, entrou em concordata no final de 2011, menos de dois anos após a General Motors vender a companhia para o grupo de carros esportivos holandês Spyker.

A National Eletric Vehicle Sweden AB (Nevs), compradora da Saab que irá basear seus carros elétricos nos veículos da montadora adquirida, disse que a conclusão da compra iria acelerar o processo para o início da produção. "Em cerca de 18 meses, planejamos apresentar nosso primeiro veículo elétrico com base nas tecnologias do Saab 9-3 e uma nova tecnologia elétrica de motorização", disse o presidente de conselho da Nevs Karl-Erling Trogen, em comunicado nesta segunda-feira.

A Nevs pretende fabricar carros para o mercado chinês, uma vez que as autoridades do país investindo pesadamente em veículos elétricos. A finalização do negócio, incluindo a fábrica principal, veio após a Nevs chegar a um acordo com a fabricante de caminhões Scania e com o grupo de defesa e aerospacial Saab em não usar o símbolo da montadora, embora possa utilizar o nome Saab.

Carro trafegou com adesivos pretos e uma placa branca sobre fundo verde, própria para automóveis em fase de teste
Carro trafegou com adesivos pretos e uma placa branca sobre fundo verde, própria para automóveis em fase de teste
Foto: Flavio Chiarotti Jr. / vc repórter
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra