Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Corolla Cross já tem data para chegar e deve se tornar híbrido plug-in

Segunda geração do SUV ganha projeções e terá o visual do novo Corolla revelado na China; próximo Corolla Cross será híbrido plug-in flex contra chineses

28 set 2025 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda geração do Toyota Corolla Cross deve ser revelada entre 2026 e 2027, mas até agora as informações oficiais são escassas. A expectativa maior gira em torno do novo Corolla sedã, que deve estrear um pouco antes e servir de prévia para as novidades do SUV.

O designer tailandês Theophilus Chin, conhecido como Theottle, criou uma das primeiras projeções do modelo. A Tailândia, um dos mercados onde o Corolla Cross tem forte presença, costuma receber versões muito próximas ao projeto global.

Na interpretação de Theottle, o SUV adota o estilo chamado "Hammerhead" ("cabeça de martelo"), já presente em modelos recentes da Toyota como Prius, Aqua e C-HR. O nome vem da semelhança com o tubarão-martelo: os DRLs em formato de C lembram os olhos do animal, ficando posicionados acima dos faróis principais.

O conjunto óptico é mais estreito e esportivo, enquanto a grade aparece dividida em duas partes, uma faixa superior que conecta os faróis e exibe o logotipo, e uma abertura maior abaixo, integrada ao para-choque e aos faróis de neblina. Por enquanto, só a dianteira foi imaginada; não há projeções da traseira nem do interior.

Corolla Cross 2027 pode ganhar tamanho por conta de maior oferta de motores

Embora ainda seja tudo especulação, é provável que o Corolla Cross 2027 cresça levemente, entre 5 mm e 15 mm em relação ao atual. O grande foco da Toyota estará na ampliação da oferta de motores híbridos e na eficiência. A versão híbrida convencional (HEV) deve manter o conjunto já conhecido, com motor 1.8 aspirado combinado a dois motores elétricos no câmbio.

A principal novidade seria uma versão híbrida plug-in (PHEV), unindo um motor 1.5 a outro elétrico, pensado para tracionar o veículo na maior parte do tempo. Além disso, rumores apontam para uma variante esportiva GR, também híbrida, mas equipada com motor 2.0 aspirado e um motor elétrico adicional, oferecendo tração integral e potência próxima dos 200 cv.

Esse conjunto se diferenciaria do sistema do RAV4 PHEV (2.5 a gasolina + dois elétricos, com 306 cv) e ficaria mais próximo do novo Prius, que combina um 2.0 de 152 cv com motor elétrico de 163 cv, entregando 223 cv no total. Vale destacar que esse mesmo 2.0 do Prius pertence à família do motor já usado nas versões a combustão do Corolla Cross brasileiro.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade