Novo Chevrolet Tracker 2026 mostra visual completo antes do lançamento
Com novidades por dentro e por fora, Chevrolet Tracker 2026 será revelado oficialmente só no dia 8 de julho, mas já apareceu antes da hora
O novo Chevrolet Tracker já está pronto para ser lançado. Com apresentação marcada para o dia 8 de julho, algumas unidades do SUV reestilizado foram flagradas sem camuflagem em um pátio da General Motors. As imagens foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram, e são da autoria de Adriano Gaspar (@adrianojlgaspar).
O novo Tracker terá mudanças concentradas na dianteira, que terá faróis bipartidos, com finas luzes de LED na parte superior e blocos principais logo abaixo. A grade dianteira também ficará maior, e lembra o novo Equinox Turbo. Por fim, o para-choque é novo, e conta com entradas de ar redesenhadas nas extremidades.
As unidades flagradas parecem ser de uma das versões intermediárias do Tracker, por conta da ausência de cromados e as rodas de liga-leve com acabamento mais simples. Na traseira, as lanternas terão o mesmo formato atual, ganhando apenas um acabamento escurecido internamente. A disposição das luzes internas parece a mesma.
No interior, o Tracker deve ganhar o mesmo painel digital e central multimídia que estrearam em 2024 no Spin. Já o acabamento, que é um dos pontos mais criticados do modelo, também deve ganhar materiais mais refinados e encaixes melhores. O nível de equipamentos deve ser maior, com destaque para itens de conectividade e de segurança, como ACC e pacote ADAS.
Sob o capô, o novo Chevrolet Tracker deve manter os atuais motores 1.0 turbo flex de 121 cv e 185 Nm, assim como o 1.2 turbo flex de 139/141 cv (g/e) e 190/210 Nm, todos sempre com transmissão automática de seis marchas. Ambos os motores receberam injeção direta de combustível e atualizações de software já no fim do ano passado.
Também há rumores de que o modelo terá o sistema micro-híbrido de 48V, o mesmo que equipa o Monza vendido na China. Desenvolvido em parceria com a chinesa SAIC, o conjunto conta com um propulsor elétrico de 10,8 cv e 40 Nm, que auxilia o motor a combustão a reduzir o consumo. Ele também substitui o motor de arranque e o alternador. No entanto, os primeiros híbridos nacionais da Chevrolet só chegarão ao mercado em 2026.