Novo Chevrolet Onix 2026 já está nas lojas antes do lançamento oficial
Conhecemos a edição especial de 100 Anos do novo Chevrolet Onix 2026, que já está nas concessionárias com novidades por dentro e por fora
Antes mesmo do lançamento oficial, o novo Chevrolet Onix 2026 já está nas concessionárias da marca americana. Revelado oficialmente no mês passado junto com os novos Onix Plus, Tracker, Spark EUV e Captiva EV, o novo Onix será lançado nos próximos dias com novidades no visual, no interior e na motorização, e ainda terá uma edição especial de 100 anos da Chevrolet no Brasil.
Foi justamente esta versão que conferimos de perto na concessionária Simcauto de Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Assim como o Tracker e a picape S10, o Onix também terá a edição especial 100 Anos, que será limitada a 1.000 unidades. Ela combina o motor 1.0 aspirado de 84 cv com o acabamento de configuração topo de linha, como rodas de 16” na cor preta e bancos com revestimento em tecido e couro sintético.
Por fora, também há os emblemas 100 Anos, logotipo da Chevrolet na cor preta e faróis halógenos com máscara negra. A versão terá sempre pintura na nova cor Azul Boreal e contará com acabamentos escurecidos, custando R$ 104.490. A linha 2026 do Chevrolet Onix recebeu mudanças de design pontuais.
Na dianteira, há novos faróis – que são full-LED nas versões LTZ, Premier e RS – e uma nova grade frontal que lembra a do Chevrolet Monza chinês. Dependendo da versão, também há faróis de neblina em LED. Na edição especial 100 Anos, as luzes são halógenas. Outra novidade é o para-choque redesenhado, que perdeu a saia aerodinâmica na parte inferior.
De acordo com a Chevrolet, a mudança melhorou o ângulo de entrada para 17º, o mesmo do Tracker, evitando que a frente raspasse em rampas e valetas, uma reclamação constante dos proprietários da linha Onix. Também há novas opções de cores para a carroceria. Na lateral, a única novidade são as rodas com novo design.
Já na parte traseira, o Onix ganhou em todas as versões um novo design na parte inferior do para-choque, que traz o estilo mais esportivo da versão RS. Na versão 100 Anos, as lanternas são convencionais, mas trazem luzes de LED nas opções mais caras do hatch. Por dentro, o painel foi redesenhado e ficou mais moderno. O padrão de acabamento, no entanto, continua o mesmo, com plásticos rígidos e predomínio da cor preta na edição especial de 100 Anos.
Em outras versões, no entanto, as peças podem contar com detalhes de outras cores. Assim como o novo Tracker, eles ganharam painel de instrumentos digital de 8” e central multimídia maior, de 11”, com nova interface, nas configurações mais caras. Nas versões de entrada, o cluster continua com instrumentos analógicos e tela central monocromática.
Sob o capô, os novos Onix e Onix Plus 2026 seguem com opções 1.0 aspiradas e 1.0 turbo. As versões aspiradas mantiveram os números de potência e torque sem mudanças, com 78/82 cv (gasolina/etanol) e 95/104 Nm (g/e), sempre com câmbio manual de 6 marchas. Já as versões turbinadas ganharam uma nova correia banhada a óleo reforçada e com 240.000 km de garantia.
Agora, eles oferecem 115 cv tanto com gasolina quanto com etanol, mas com ganhos em torque, que também passa a estar disponível com mais vigor em rotações mais baixas. Nas versões turbo, o câmbio pode ser um automático de 6 marchas ou um manual de 6 marchas. Por outro lado, os preços foram mantidos:
Onix
- 1.0 MT - R$ 102.990
- 100 Anos 1.0 MT - R$ 104.490
- 1.0 Turbo MT - R$ 107.290
- 1.0 Turbo AT - R$ 112.290
- LT 1.0 Turbo AT - R$ 118.290
- LTZ 1.0 Turbo AT - R$ 123.490
- Premier 1.0 Turbo AT - 129.190
- RS 1.0 Turbo AT - R$ 130.190
Nossos agradecimentos à concessionária Chevrolet Simcauto de Cascadura, no Rio de Janeiro (RJ).