Novo Chevrolet Captiva EV estreia no Brasil por R$ 199.990 e 201 cv
Novo Chevrolet Captiva elétrico será vendido em versão única e com 304 km de alcance; SUV elétrico será montado no Brasil ainda em 2026
O Chevrolet Captiva está de volta ao Brasil. Vendido entre 2008 e 2017, o SUV retorna ao mercado brasileiro em versão elétrica Premier por R$ 199.990 para brigar com modelos como o Leapmotor C10 e BYD Yuan Pro. Ele traz um motor elétrico de 201 cv e tem até 304 km de alcance no ciclo do Inmetro, e será montado a partir deste ano no Brasil.
Chevrolet Captiva EV retorna ao Brasil em versão elétrica
“O consumidor brasileiro é entusiasta de novas formas de propulsão, e o Captiva EV reúne o que há de mais avançado na eletrificação em uma proposta sofisticada, prática e competitiva, inclusive frente a modelos a combustão ou híbridos tradicionais”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Baseado no chinês Wuling Starlight S, o Chevrolet Captiva EV estreia em uma configuração exclusiva para a região, desenvolvida a partir das necessidades locais e validada pela engenharia brasileira. O modelo foi desenvolvido com a colaboração dos centros globais de engenharia da Chevrolet e será comercializado em mercados estratégicos da América Latina, México e Oriente Médio.
O modelo traz detalhes de acabamento escurecidos, incluindo o logotipo da Chevrolet. Na dianteira, há faróis em LED afilados e grade fechada. Na lateral, o modelo conta com rodas de 18”. Na traseira, as lanternas em LED invadem a tampa do porta-malas. O modelo estreia em quatro opções de cores externas: Branco Lençóis, Cinza Diamantina, Azul Búzios e Dourado Jeri.
O novo Captiva EV também terá acessórios de personalização nas concessionárias da Chevrolet, incluindo iluminação ambiente personalizável, sistema de áudio de alta definição, organizadores para o porta-malas e o interior, além da possibilidade de blindagem certificada, preservando a garantia de fábrica.
Interior tem como destaque a multimídia de 15 polegadas
O Captiva EV mede 4,745 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura. O entre-eixos é de 2,80 m, e o porta-malas oferece mais de 400 litros de capacidade. Por dentro, o destaque fica para a central multimídia vertical de 15,6” com Apple CarPlay, Android Auto e o Modo DJ.
Dentre os itens de série, o modelo traz câmera 360°, painel digital de 8,8”, ar digital com “modo chuva”, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de cruzeiro em curva. Em relação à motorização, o novo Chevrolet Captiva traz um propulsor elétrico de 201 cv de potência e 310 Nm de torque.
De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre na faixa de 9 segundos. O modelo conta com quatro modos de condução e três níveis de regeneração de energia. Já a bateria de 60 kWh, com química lítio-ferro-fosfato (LFP), oferece alcance de 304 km pelo padrão Inmetro. A recarga rápida de até 120 kW permite recuperar de 30% a 80% da carga em cerca de 30 minutos.
O sistema conta ainda com um recurso de monitoramento comparável ao de uma “caixa preta”, nos moldes da aviação, que permite a leitura do estado de saúde da bateria em percentual. A garantia é de 8 anos ou 160 mil km para a bateria, e o modelo ainda oferece o aplicativo MyChevrolet Charging que permite localizar pontos de recarga, consultar informações técnicas dos carregadores, acompanhar o status e realizar agendamentos.
Novo Chevrolet Captiva será montado no Brasil em breve
O novo Chevrolet Captiva EV será posicionado entre os modelos Spark EUV e Equinox EV, que juntos com o Blazer EV completam o portfólio de SUVs eletrificados da marca americana no Brasil. Assim como o Spark EUV, o novo Captiva EV também será montado em Horizonte (CE) em parceria com a Comexport, com previsão ainda este ano.