Novo BYD Dolphin aparece em fotos antes do lançamento na China
Com visual inspirado no SUV Yuan Pro, novo BYD Dolphin 2026 chegará ao mercado chinês no início do ano que vem com nova versão de 177 cv
O BYD Dolphin está de cara nova na China. O hatch elétrico chinês apareceu com um novo visual em imagens de homologação no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) chinês, órgão de registro e patentes do país asiático. Com novidades na dianteira e na traseira, o novo BYD Dolphin reestilizado deve ser lançado na China até o início de 2025, e pode chegar ao Brasil futuramente.
Vale lembrar que, no país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no MIIT, que tem acesso público. Com isso, uma série de lançamentos costuma ter suas primeiras fotos reveladas antes da hora pelo órgão chinês. Grande parte das mudanças do novo BYD Dolphin se concentram na dianteira.
Os faróis de LED são maiores do que os atuais, e contam com formato menos arredondado e mais fino, que lembra bastante o Yuan Pro vendido no Brasil. A grade dianteira com design fechado também ficou mais estreita, e ganhou acabamento em plástico liso. O para-choque frontal foi redesenhado, ganhando novas entradas de ar e aspecto mais minimalista.
Na lateral, as novas rodas são de 16” ou 17”. Na traseira, as lanternas de LED ganharam novos vincos na parte inferior. Elas continuam interligadas por uma barra horizontal que atravessa a tampa do porta-malas, mas desta vez, o logotipo Build Your Dreams foi substituído pelo logo convencional da BYD.
O para-choque traseiro também ganhou novas linhas, com apliques em plástico preto. Não foram reveladas imagens do interior do novo BYD Dolphin, mas é esperado que o modelo tenha recebido novas padronagens de revestimentos e mais recursos tecnológicos. O pacote de equipamentos deve ser semelhante ao do modelo atual.
Em dimensões, o novo Dolphin ficou 15,5 cm mais comprido, por conta dos novos para-choques. Com isso, ele mede 4,28 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e tem entre-eixos de 2,77 m. Em relação à motorização, o novo BYD Dolphin vendido na China terá opções de 95 cv e 204 cv – já disponíveis no Brasil – e uma nova versão com 177 cv, o mesmo conjunto que equipa o BYD Yuan Pro.
Lançado no Brasil em 2023, o BYD Dolphin ainda deve demorar um pouco mais para mudar no mercado brasileiro. O modelo, que é um dos mais vendidos da marca chinesa no Brasil, tem chances de ser produzido em Camaçari (BA) a partir do ano que vem ou em 2026. Com isso, existe a chance de que o possível Dolphin brasileiro já tenha o novo visual.