Novo BMW X3 chega ao Brasil em versão esportiva M50 por R$ 624.950
Maior e mais refinada, nova geração do BMW X3 ganha design mais moderno e estreia com sistema micro-híbrido de 48V aliado ao motor 3.0 turbo
O novo BMW X3 já está no Brasil. Revelada oficialmente na Europa em meados do ano passado, a quarta geração do SUV acaba de chegar ao mercado brasileiro na versão com apelo esportivo M50. Equipado com um sistema micro-híbrido de 48V, o novo BMW X3 tem até 398 cv e estreia por R$ 624.950. As primeiras entregas começam ainda este mês na rede de concessionárias da marca alemã.
Por fora, a nova geração do BMW X3 segue a identidade dos lançamentos mais recentes da marca alemã, como os SUVs X1 e X2 e o sedã Série 5. Na dianteira, os faróis de LED trazem nova assinatura visual e formato mais afilado. Eles são interligados à nova grade frontal, que manteve o formato duplo-rim tradicional, que traz o recurso Iconic Glow em LED.
Internamente, a peça traz linhas verticais e diagonais, mas traz design quase fechado por conta da aerodinâmica e dos sensores de condução semi-autônoma. Logo abaixo, o para-choque conta com um aplique em black piano na entrada de ar e nas fendas nas extremidades do carro.
As rodas são de 21”, e as unidades vendidas no Brasil contam com o pacote M Sport Pro, que adiciona elementos esportivos ao visual. O novo BMW X3 é 3,4 cm maior que seu antecessor, totalizando 4,75 m, enquanto a largura aumentou em 2,9 cm e chegou aos 1,92 m. A altura diminuiu 2,5 cm, passando para 1,66 m.
Na lateral, o novo BMW X3 ganhou linhas mais retas, com vincos marcantes na região dos para-lamas, na parte inferior das portas e na linha de cintura ascendente, pouco abaixo das janelas. Na traseira, as lanternas de LED avançam sobre a tampa do porta-malas, que ganhou aspecto mais minimalista. Agora, a placa é abrigada no para-choque traseiro.
No interior, uma mudança radical comparado ao modelo anterior. O destaque fica para o painel digital de 12,3" integrado à central multimídia de 14,9", que conta com o novo sistema iDrive 9 e oferece as funções Android Auto e Apple CarPlay, e ainda inclui um sistema de videogame e de serviços por streaming.
Nos painéis das portas e na parte central do console, há elementos com iluminação ambiente. Visualmente, o novo BMW X3 ganhou um aspecto mais futurista, com menos botões físicos. Apesar disso, o console central manteve algumas das funções principais com atalhos e acesso mais fácil. O porta-malas leva até 570 litros.
Sob o capô, a versão M50 conta com um sistema micro-híbrido (MHEV) de 48V, que é associado a um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. Juntos, eles oferecem 398 cv de potência e 580 Nm de torque combinados. O câmbio é um automático de oito marchas, e a tração é integral nas quatro rodas.
O novo BMW X3 M50 xDrive acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Até o fim do ano, o BMW X3 terá uma nova versão de entrada, o X3 30 xDrive, também híbrido-leve. Ao contrário do modelo anterior, que era feito em Araquari (SC), o novo BMW X3 chega importado dos EUA.
O novo BMW X3 M50 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Artic Race, Cinza Brooklin, Cinza Sofisto, Cinza Duna e Vermelho Fire) e três opções de revestimento interno (Couro Veganza Preto, Couro Veganza Marrom e Couro Veganza Bege). A garantia é de quatro anos, sem limite de quilometragem.