Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Audi Q5 está a caminho do Brasil e terá preço competitivo com motor 2.0 turbo

Com produção no México, terceira geração do SUV de luxo desembarca no Brasil no último trimestre de 2025 com mesma base do A5

5 set 2025 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Audi confirmou que vai lançar a nova geração do Q5 no Brasil no último trimestre de 2025. Um dos modelos mais bem-sucedidos da marca no País ao longo dos últimos anos, o SUV médio de luxo virá importado do México, onde é produzido na fábrica de San José Chiapa. Assim, chegará livre de taxa de importação pelo acordo comercial com o país da América Central.

Nesta nova geração, o Audi Q5 promete chegar competitivo. Conforme a montadora, o modelo virá em versão equivalente à do novo A5, feita sobre a nova Plataforma Premium a Combustão (PPC). Dessa forma, virá com o novo motor 2.0 turbo de injeção direta de gasolina, 272 cv de potência e 40,8 mkgf de torque máximo. O câmbio é o S tronic de dupla embreagem e 7 marchas, com tração integral sob demanda (quattro Ultra). Conforme a Audi, a aceleração de 0-100 km/h no SUV leva 6,2 segundos.

Painel do novo Q5 tem três telas, com o Virtual Cockpit Plus de 11,9" e o multimídia de 14,5"
Painel do novo Q5 tem três telas, com o Virtual Cockpit Plus de 11,9" e o multimídia de 14,5"
Foto: Audi/Divulgação / Estadão

Tal como nas gerações anteriores, o Audi Q5 vai manter a oferta das carrocerias SUV e Sportback, esta última com estilo cupê na traseira. O modelo será o primeiro utilitário da marca a usar a arquitetura PPC no País, e se destaca pelo porte. São 4,72 metros de comprimento (3,5 centímetros a mais que antes), 1,90 m de largura, 1,65 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. O porta-malas comporta de 520 até 1.473 litros.

Outro ponto alto do novo Q5 é o visual. Por fora, o SUV apresenta linhas modernas e levemente arredondadas, deixando para trás o estilo mais sisudo e retilíneo da geração anterior. Ao mesmo tempo, tem aparência robusta com uma enorme grade frontal que deixa a dianteira alta. Atrás, as lanternas são unidas em uma só peça que vai de uma lateral à outra, com assinatura moderna de luzes. Aliás, o SUV terá iluminação Full LED de série.

A lista de equipamentos também virá completíssima, com itens como ar-condicionado de três zonas, luzes ambiente com múltiplas cores disponíveis, bancos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, tampa traseira com abertura elétrica e teto solar panorâmico fixo com controle de opacidade (permite ajustar a transparência do vidro, que fica translúcido ou leitoso).

Por fim, o SUV contará com pacote ADAS de assistência à condução, ou seja, terá recursos como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, sistema de centralização de faixa, alerta de ponto cego e farol alto automático. Já as rodas de liga leve deverão ter opções que vão até 21 polegadas. Por enquanto, a marca não confirmou a chegada de versões com sistemas híbridos.

Quanto vai custar o novo Audi Q5

A Audi só vai anunciar os preços do novo Q5 quando abrir a pré-venda do modelo no País. O SUV inclusive já consta no site oficial da marca, trazendo fotos e detalhes da nova geração. A tabela deve ficar um pouco acima do sedã A5, com valor de partida na faixa de R$ 400 mil até os R$ 500 mil. O novo Q5 vai desafiar principalmente BMW X3 e Mercedes-Benz GLC.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade