Novo Audi Q3 será revelado nesta segunda (16); veja tudo que sabemos
SUV renovado está próximo de ser revelado, e terá soluções de design do irmão Q6 e-tron
A Audi segue firme em sua estratégia de renovação da linha de modelos, e o próximo da fila a ganhar uma nova geração, a terceira, será o Q3. Lançada originalmente em 2018, a geração atual já está há sete anos no mercado.
A apresentação oficial do novo Audi Q3 está marcada para o dia 16 de junho, mas a marca das quatro argolas antecipou alguns detalhes com a divulgação de dois teasers. Mesmo com as imagens pouco reveladoras, é possível notar que o novo Q3 mescla elementos de diversos modelos da Audi.
A dianteira, por exemplo, deverá aplicar detalhes vindos diretamente ao Q6 e-tron, com faróis divididos em dois níveis: luzes diurnas no topo e faróis principais mais abaixo, posicionados nas extremidades da grade frontal. A assinatura luminosa em LED, com efeito pixelado e possibilidade de personalização, também é inspirada no SUV elétrico.
Como já era esperado, o novo Q3 será oferecido em duas versões de carroceria: a convencional e a Sportback, com perfil mais esportivo e teto em queda, ao estilo cupê.
Novo Q3 usa plataforma MQB Evo
Até o momento, a Audi ainda não confirmou oficialmente quais serão as motorizações, mas como o novo Q3 será construído sobre a plataforma MQB Evo, espera-se que compartilhe motores com o Volkswagen Tiguan e o CUPRA Terramar — este último, inclusive, produzido na mesma fábrica de Györ, na Hungria, onde o Q3 continuará sendo fabricado.
Com isso, o modelo deve oferecer opções a gasolina, a diesel e versões híbridas plug-in, com potência variando entre 150 cv e 272 cv nas variantes eletrificadas mais potentes. Seja como for, ainda não há confirmação sobre a continuidade do esportivo RS Q3, que hoje utiliza o icônico motor 2.5 de cinco cilindros em linha, o mesmo do RS 3.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!