Nova versão de jato mais rápido do mundo custa US$ 66 mi
Compartilhar
A Gulfstream lançou nesta segunda-feira a nova versão do G650, o maior jato executivo da empresa - que é considerada a forma mais rápida de viajar atualmente no mundo a bordo de uma aeronave civil
Foto: Felipe Oliveira / Terra
A Gulfstream lançou nesta segunda-feira a nova versão do G650, o maior jato executivo da empresa - que é considerada a forma mais rápida de viajar atualmente no mundo a bordo de uma aeronave civil
Foto: Felipe Oliveira / Terra
O G650ER estará disponível no mercado no primeiro semestre de 2015 e custará a partir de US$ 66,5 milhões (cerca de R$ 151 milhões).
Foto: Felipe Oliveira / Terra
O G650 tem velocidade máxima operacional de cruzeiro de 982 km/h (0.925 Mach) e 12.964 quilômetros
Foto: Felipe Oliveira / Terra
A aeronave estabeleceu o recorde ao dar uma volta ao mundo em 41 horas e 7 minutos. A marca para a sua classe de aeronaves foi certificada pela Federação Internacional de Aeronáutica (NAA) em setembro de 2013
Foto: Felipe Oliveira / Terra
A nova versão tem alcance ainda maior, de 13.890 quilômetros
Foto: Felipe Oliveira / Terra
De acordo com a Gulfstream, os proprietários dos G650 poderão atualizar a aeronave para a nova versão a partir do ano que vem por US$ 2 milhões
Foto: Felipe Oliveira / Terra
Com o novo pacote, o jato executivo pode viajar de São Paulo até África, Europa e América do Norte carregando oito passageiros sem fazer escalas
Foto: Felipe Oliveira / Terra
O interior do G650 pode ser escolhido entre 12 configurações diferentes de disposição, para transportar atá 18 pessoas
Foto: Felipe Oliveira / Terra
Entre os opcionais estão mesa para reuniões de até seis lugares, cabine dormitório, sofá que se converte em cama para duas pessoas e televisão retrátil LCD de 26 polegadas
Foto: Felipe Oliveira / Terra
A aeronave conta com dois banheiros e uma copa com torneira e mesa
Foto: Felipe Oliveira / Terra
Com 30,4 metros de comprimento, o jato tem praticamente o mesmo tamanho que o Bombardier Global 6000, mas é um pouco menor que o Lineage 1000, da Embraer, que tem 36 metros no total
Foto: Felipe Oliveira / Terra
Os três modelos disputam o segmento de luxo da aviação executiva