Nova Lamborghini Huracán tem 1 mil pedidos; veja detalhes
Modelo que tem como desafio superar as vendas recordes da Gallardo, a Huracán LP 610-4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3s2
Lançada oficialmente no salão do automóvel de Genebra na última semana, a Lamborghini Huracán já tem 1 mil pedidos, segundo o CEO da marca, Stephan Winkelmann. Os pedidos começaram a ser feitos há cerca de dois meses e já atingiram o número de unidades da Gallardo vendidas o ano passado (1.009) e quase batem a Aventador, que teve 1.113 emplacamentos em 2013.
Winkelmann também antecipou que o SUV Urus já está confirmado para entrar em produção. No entanto, o "chefe" de Winkelmann, presidente do grupo Audi AG, Rupert Stadler, foi mais contido ao ser questionado sobre o modelo apresentado pela primeira vez em forma de conceito no salão de Pequim de 2012. "Estamos trabalhando nisso, e anunciaremos quando for oportuno", disse o chairman do grupo que reúne Lamborghini e Ducati, além da marca das quatro argolas.
Caso se confirme a produção, a Porsche Cayenne ganhará um rival de peso possivelmente a partir de 2017. Mesmo ainda com um carro conceito, a Lamborghini estimou no lançamento que as vendas do SUV podem alcançar 3 mil unidades por ano. O veículo deve ser equipado com motor de 600 cavalos de potência, com tração integral nas quatro rodas, segundo a montadora. O nome vem de um ancestral dos touros atuais, conhecidos como Urus ou Aurochs.
Huracán
Modelo que tem como desafio superar as vendas recordes da Gallardo, a Huracán LP 610-4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3s2 e atinge velocidade máxima de 325 km/h, segundo a fabricante. O veículo é impulsionado por motor V10, de 5,2 litros, que desenvolve 610 hp de potência. O chassis híbrido é fabricado em fibra de carbono e alumínio, o que deixa o veículo 10% mais leve que seu antecessor.
A produção da Huracán começa em breve e as primeiras entregas devem ocorrer ainda no primeiro semestre. O preço para o mercado europeu é a partir de 169.500 euros (cerca de R$ 555 mil). No Brasil, ela deve chegar por um valor mais similiar a sua antecessora, que não sai por menos de R$ 1,45 milhão. Desde 2003, quando foi apresentada pela primeira vez, a Gallardo vendeu 14 mil unidades - número recorde para um modelo da marca italiana.
O jornalista viajou a convite da Audi.