Nova geração da Nissan Frontier será revelada no dia 19 de novembro
Nova geração da Nissan Frontier vendida globalmente será baseada na Mitsubishi Triton, mas mercado brasileiro pode ter versão alternativa
A Nissan Frontier ganhará novidades em breve na Austrália. Nesta semana, a montadora divulgou em suas redes sociais um teaser oficial da nova picape. A nova geração da Nissan Frontier para o mercado australiano será baseada na atual Mitsubishi Triton e será revelada oficialmente no dia 19 de novembro. No entanto, o mercado brasileiro e sul-americano devem contar com uma "versão alternativa" da picape.
Marcas japonesas são parceiras em aliança global
Apesar do teaser não revelar muitos detalhes, é possível ver que a lateral será praticamente a mesma da picape da Mitsubishi, que faz parte de uma aliança com a Renault e Nissan. O design frontal e traseiro, no entanto, serão inéditos. Na dianteira, são esperados faróis bipartidos, enquanto as lanternas traseiras devem ter luzes de LED.
O interior também deve ganhar elementos próprios da marca Nissan. Já os motores podem ser os mesmos da Mitsubishi Triton, que oferece um 2.4 a gasolina ou a diesel (com um ou dois turbos), com potências que variam de 132 cv a 204 cv. A nova Frontier também terá versões 4x2 ou 4x4, com câmbio manual ou automático.
Vale lembrar que, durante o lançamento da atual geração da Triton na Tailândia, em 2023, havia rumores de que a próxima geração da Frontier seria baseada na caminhonete da Mitsubishi. No entanto, com a recente reestruturação global da Nissan, o lançamento de uma nova geração não havia sido confirmado oficialmente, ainda mais após a recente chegada da Nissan Frontier Pro híbrida na China.
E no Brasil?
No mercado brasileiro, a Nissan Frontier passará a vir do México em 2026. Com o fim da produção na Argentina, a picape vendida na América Latina terá a produção concentrada no país norte-americano. Além disso, a Nissan Frontier atual ganhará uma reestilização profunda em 2026, mantendo a atual estrutura.
São esperadas mudanças visuais por dentro e por fora. No início deste ano, a Nissan divulgou um teaser da nova Frontier reestilizada, que terá faróis em LED e uma dianteira mais moderna, com destaque para a grade frontal. Com isso, a chegada da nova geração vendida na Austrália pode estar longe de acontecer.