Nissan Frontier vai ganhar novo visual em 2026 e passará a vir do México
Nissan anuncia fim da produção da picape Frontier na Argentina; picape terá novo visual a partir de 2026, mas vai manter plataforma atual
A picape Nissan Frontier está prestes a mudar de nacionalidade no Brasil. A montadora japonesa anunciou nesta sexta-feira, 28, mudanças estratégicas em suas operações industriais na América Latina, que incluem o fim da produção da picape na Argentina. Com isso, a Frontier vendida no Brasil será importada do México, e deve ganhar uma reestilização profunda no próximo ano.
O anúncio ocorre poucos meses depois de uma frustrada tentativa de fusão da marca com a Honda. Vale lembrar que a Nissan revelou nesta semana alguns de seus próximos lançamentos, incluindo novas gerações dos modelos Micra, Leaf e Sentra, além de um teaser da nova Frontier, que não terá uma nova geração neste momento.
Ao contrário dos rumores de que a nova Nissan Frontier seria baseada na plataforma da nova Mitsubishi Triton, as informações atuais são de que o modelo ganhará uma reestilização profunda em 2026, mantendo a atual estrutura. São esperadas mudanças visuais por dentro e por fora, seguindo a receita utilizada pela Chevrolet com a S10. Com a chegada do novo visual, a picape também deixará de ser feita na Argentina.
A partir de janeiro de 2026, a Nissan vai consolidar a produção das picapes Frontier/Navara, atualmente dividida entre o México e a Argentina, apenas na fábrica mexicana. Esta planta, que opera duas linhas de produção, se concentrará na manufatura de picapes em apenas uma delas. Sendo assim, a fábrica de Santa Isabel (Argentina) passará a produzir apenas veículos da Renault, incluindo a inédita picape Niágara.
“A América Latina é uma região chave para os negócios da Nissan, representando 15% das vendas globais da marca e 25% da produção global. No ano de 2024, a Nissan América Latina vendeu 426.000 unidades, refletindo um aumento de 6%, em comparação ao volume de 2023, e continuamos focados no crescimento de longo prazo”, afirma Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
Para a fábrica mexicana de Aguascalientes – que produz o Kicks, Versa e Sentra, os planos não mudaram, assim como a fábrica brasileira em Resende (RJ). A Nissan confirmou que lançará em breve dois novos SUVs produzidos na unidade fluminense. Um deles é a nova geração do Kicks, enquanto o outro será um modelo inédito, que será posicionado abaixo dele.
Siga o Guia do Carro no YouTube