Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na gigante Stellantis, quem manda é a Fiat (aqui e no mundo)

Fiat foi a marca número 1 da Stellantis no mundo em 2022 e líder incontestável no Brasil, na Itália e na Turquia

1 mar 2023 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat 500 La Prima by Bocelli
Fiat 500 La Prima by Bocelli
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat vive um de seus melhores momentos na história, se não o melhor. Mesmo num grupo gigante, com mais de uma dúzia de marcas importantes no mundo automotivo, a Fiat brilha. Segundo um informe da supermontadora, “em 2022 a Fiat contribuiu para o desempenho comercial da Stellantis como a marca número 1 do grupo com mais de 1,2 milhão de unidades vendidas globalmente”.

A Fiat tem uma liderança indiscutível no Brasil e já soma 21,9% de participação de mercado. Mas também é líder na Itália e na Turquia. "A Fiat confirmou mais uma vez o seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os resultados do grupo”, comentou Olivier François, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.

O total de 1,2 milhão de veículos incluiu duas submarcas da Stellantis: Abarth e Fiat Professional. O chefão da Fiat no mundo disse também que o Novo 500 elétrico já se aproxima de 120 mil vendas. E também prometeu quatro novos carros para 2023.

América do Sul – A Fiat é, de longe, a marca mais vendida com uma participação de 13,6%. Só no Brasil foram mais de 430 mil unidades vendidas, número que nenhuma outra marca conseguiu no país nos últimos 10 anos. A liderança da Fiat se divide da seguinte forma: 24,7% de participação entre os hatches, quase 50% nas picapes e 37,1% na categoria dos furgões. 

Europa – O novo Fiat 500e ocupa o 1º lugar na venda de carros elétricos na Itália, 2º lugar na Espanha e 3º na Alemanha. Além disso, é o terceiro BEV (Battery Electric Vehicle) mais vendido nos 10 maiores mercados europeus e é o veículo elétrico mais vendido da Stellantis.

Tipo Cross e Panda Cross: bons carros, mas que ainda precisam avançar eletrificação.
Tipo Cross e Panda Cross: bons carros, mas que ainda precisam avançar eletrificação.
Foto: Stellantis / Guia do Carro

No segmento dos automóveis urbanos, os pequenos Fiat 500 e Fiat Panda (similar ao antigo Uno brasileiro), ocupam os dois primeiros lugares e somam 43,8% de participação durante o ano. A fatia total da Fiat na Itália é de 15,1%.

Turquia – Pelo quarto ano consecutivo, a Fiat foi a marca mais vendida, representando 18,7% do mercado. Quem mais brilhou foi o Fiat Tipo, modelo que garantiu o título de carro mais vendido no país, reunindo mais de 50% da preferência dos clientes no seu segmento.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade