Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mitsubishi Grandis volta em 2026 com sistema híbrido; veja detalhes

Modelo japonês renasce em formato SUV e foco na eficiência com novas motorizações híbrida e híbrida-leve; estreia deve acontecer em 2026

6 jul 2025 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os SUVs dominaram tanto o mercado que, não bastasse roubar as vendas de modelos de outras categorias, também passaram a se apoderar de nomes de carros que já pertenceram a outras categorias. E na Mitsubishi, por exemplo, isso não ficou só no Eclipse - originalmente um famoso cupê da marca vendido na década de 1990 que virou utilitário esportivo em 2018 com a mera adoção do sobrenome Cross. A última novidade da marca japonesa é trazer de volta o Grandis, comercializado em forma de monovolume no início dos anos 2000.

Mitsubishi Grandis foi vendido no começo dos anos 2000
Mitsubishi Grandis foi vendido no começo dos anos 2000
Foto: Mitsubishi/Divulgação / Estadão

A nova geração do - agora - SUV estreia em 2026. Assim como a carroceria, totalmente nova, o modelo também seguirá a tendência atual e será equipado com sistema eletrificado. Terá, desse modo, tanto motorização híbrida-leve quanto híbrida convencional.

Mitsubishi Grandis
Mitsubishi Grandis
Foto: Mitsubishi/Divulgação / Estadão

A primeira, associa um motor 1.3 turbo a gasolina de 140 cv, assistido por uma bateria de 12V, e que trabalha em conjunto com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem (7DCT). No segundo caso, o HEV une o propulsor a combustão de 1,8 litro e 109 cv com um motor elétrico de 49 cv e um gerador de arranque de 20 cv. São 155 cv, no total. A bateria de 1,4 kWh permite rodar (a até 70 km/h) em modo totalmente elétrico 80% do tempo em ambiente urbano.

Mitsubishi Grandis
Mitsubishi Grandis
Foto: Mitsubishi/Divulgação / Estadão

O modelo, feito na fábrica de Valladolid (Espanha), tem base na plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. No comprimento, o SUV mede 4,41 metros, e tem 1,57 m de altura, 1,79 m de largura e distância entre-eixos de 2,63 m. Já o porta-malas, carrega 434 litros. Por dentro, tela central de 10,4? com conectividade sem fio para smartphones, bancos traseiros deslizantes, teto panorâmico e vários sistemas de assistência para a condução. Entre eles, por exemplo, controlador de velocidade adaptativo com função Stop&Go, manutenção de faixa, alerta de tráfego cruzado, frenagem automática e câmeras com visão 360º.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade