Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes-Benz GLC elétrico ganha nova geração e tem grade de LEDs que supera BMW

SUV elétrico da Mercedes-Benz deve chegar no primeiro semestre de 2026 e se destaca por particularidades como grade com 140 LEDs e multimídia de 39 polegadas

11 set 2025 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Salão de Munique, na Alemanha, é palco para a apresentação do Mercedes-Benz GLC 400 4MATIC EQ Technologie. O SUV tem previsão de chegada ao mercado ainda no primeiro semestre do ano que vem. A ideia da marca é que o novato substitua o EQC. O que não vai ser difícil, afinal, nunca emplacou no mercado.

Agora a Mercedes abandona a sigla EQC e usa GLC com EQ Technology
Agora a Mercedes abandona a sigla EQC e usa GLC com EQ Technology
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação / Estadão

Como dá para notar pelas imagens, seu principal chamariz na parte externa é grade dianteira, que se ilumina totalmente. Ou seja, enquanto a BMW deu uma aliviada no duplo rim do iX3, que ficou mais discreto na nova linha recém revelada, a marca da estrela de três pontas preferiu exagerar. São, no total, 942 ranhuras iluminadas por 140 LEDs. De resto, basicamente, o novo GLC tem proporções semelhantes ao modelo com motor a combustão. Novos são os para-choques e os faróis e lanternas iluminados por LEDs e com formato de estrela.

Mercedes-Benz GLC 400 4MATIC mit EQ Technologie promete mais de 700 km de autonomia
Mercedes-Benz GLC 400 4MATIC mit EQ Technologie promete mais de 700 km de autonomia
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação / Estadão

Na variante elétrica do GLC o que não falta é modernidade no interior. O destaque vai para a nova tela MBUX Hyperscreen, com 39,1 polegadas. São nada menos que 99,3 centímetros de tela. Vai de uma ponta a outra do painel e reúne quase todos os comandos do carro. Tem, ainda, iluminação ambiente configurável, teto sola panorâmico que, como na Audi e na Porsche, pode ganhar tom opaco (em nove diferentes configurações) ao simples toque de um botão, mas, aqui, como exclusividade, dá para transformar o teto em uma constelação com total de 162 estrelas iluminadas.

Modelo tem saídas de ar-condicionado e dois carregadores de celular por indução no console
Modelo tem saídas de ar-condicionado e dois carregadores de celular por indução no console
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação / Estadão

Mecânica

O SUV elétrico tem, ainda, suspensão a ar Airmatic (a mesma do luxuoso Classe S) com controle inteligente que lê o solo para minimizar futuros impactos, eixo traseiro esterçante (até 4,5 graus) e sistema de regeneração de freios aprimorado com quatro diferentes níveis.

Todas as versões o Mercedes-Benz GLC elétrico vêm com bateria de íons de lítio de 94 kWh e arquitetura de 800 volts. A mais potente das versões que serão lançadas tem motor elétrico duplo que entrega potência de 483 cv. Dados de desempenho ainda não foram revelados, no entanto, a Mercedes-Benz afirma que o novo GLC terá até 713 km de autonomia, conforme o ciclo WLTP. A promessa é garantir 300 km de autonomia em apenas 10 minutos por meio da utilização de carregadores ultrarrápidos.

Em medidas, tem 2,97 metros de distância entre-eixos (8 cm a mais do que a configuração a combustão), o que resulta em mais espaço para os ocupantes. Ademais, são 570 litros de espaço para bagagem no porta-malas e ainda há um compartimento com 128 litros sob o capô dianteiro.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade