Leapmotor desiste de lançar compacto elétrico no Brasil
Subcompacto elétrico T03 não faz mais parte dos planos da marca para o País
A Leapmotor prepara novidades para sua chegada no Brasil, ainda esse ano. Modelos como os SUVs C10 e B10 estão a caminho, mas o subcompacto T03, antes previsto para rivalizar com o BYD Dolphin Mini, ficará de fora.
Segundo apuração dos colegas da Autoesporte, a montadora chinesa não trará o modelo, com a justificativa de que sua venda por aqui seria menos rentável do que outros modelos da marca. Desta forma, mesmo que tenha sido flagrado em testes no Brasil, suas validações terminaram, e ele não virá.
Leapmotor T03 tem alcance elétrico de 403 km
Na China, a versão topo de linha do T03 tem autonomia de 403 km (no ciclo CLTC). Esse número existe graças à bateria LFP de 41,3 kWh, feita pela Hive Energy. Um motor elétrico dianteiro de 80 kW (107 cv) e torque máximo de 16 mkgf move o T03, o suficiente para ir de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos.
O modelo elétrico mede 3,62 metros de comprimento, 1,65 m de altura, e 1,59 de largura, com entre-eixos de 2,40 metros. Seu peso bruto é de 1.490 kg, enquanto seu porta-malas mede 210 litros, chegando a 508 litros com o banco traseiro rebatido. Teria sido uma briga interessante contra rivais como o Renault Kwid E-Tech, por exemplo.
Seja como for, apesar da baixa de um modelo, a Leapmotor prepara sua ofensiva para o mercado brasileiro. O Jornal do Carro está na cobertura in loco do Salão Internacional de Xangai e trará atualizações do tema em breve.