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Leapmotor C10: primeiro SUV híbrido Reev do Brasil tem tração 100% elétrica

Marca chinesa Leapmotor chega com apoio da Stellantis e traz tecnologia que faz o SUV C10 ser supereconômico

4 nov 2025 - 19h29
(atualizado às 19h31)
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Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Stellantis/Divulgação

A Leapmotor, marca chinesa de veículos elétricos fundada em 2015, inicia suas operações no Brasil com o lançamento do SUV C10 em duas versões: elétrica e híbrida com tecnologia Reev, de autonomia estendida. Os preços do C10 partem de R$ 189.990 o elétrico e de R$ 199.990 para o ultra-híbrido. 

A operação conta com o suporte da Stellantis, que investiu na empresa em 2023 e formou uma joint venture em 2024 para exploração do mercado internacional. A rede inicial compreende 36 concessionárias distribuídas em 29 cidades brasileiras.

Leapmotor C10 é o primeiro carro da marca no Brasil

O C10 é o primeiro SUV no mercado brasileiro a oferecer a tecnologia Reev na chamada versão “ultra-híbrida”. Neste sistema, o motor a combustão funciona exclusivamente como gerador de energia, mantendo a tração sempre elétrica. 

Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Stellantis/Divulgação

Ambas as versões utilizam motor elétrico síncrono com ímãs permanentes, tração traseira, 32,6 kgfm de torque e 218 cv de potência (versão elétrica) ou 215 cv (ultra-híbrida). A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,2 segundos na versão ultra-híbrida, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 170 km/h. 

As baterias são do tipo LFP com capacidade de 28,4 kWh, tensão de 400V, controle eletrônico e arrefecimento a líquido. O sistema V2L permite usar a bateria para alimentar dispositivos externos. A recarga é compatível com conectores Type 2 (6,6 kW em corrente alternada) e CCS2 (65 kW em corrente contínua), além de recarregadores portáteis, wallbox e sistemas de recarga rápida.

O veículo oferece quatro modos de energia: EV+ (prioridade para bateria), EV (uso urbano), Combustível (otimizado para viagens) e Power+ (acionamento imediato do gerador). Na versão híbrida, é possível recarregar as baterias durante a condução, permitindo uso posterior da energia elétrica. A recarga rápida leva 18 minutos para ir de 30% a 80%.

Durante avaliação em trajeto majoritariamente rodoviário, o C10 rodou suave, e mal se percebeu quando o motor a combustão entrou em ação. Em cerca de 130 km de percurso, o Leapmotor rodou metade do tempo só no modo elétrico e a outra metade apenas no combustível. 

Embora a Leapmotor não tenha os dados do Inmetro, a autonomia no padrão chinês é de 950 km. Durante a avaliação, após concluir a segunda parte do trajeto, o C10 fez impressionantes 71,5 km/l.

Vale destacar que o motor a gasolina funciona como um gerador e nunca traciona as rodas, apenas o motor elétrico. Mesmo assim não é considerado um elétrico e sim um híbrido. 

Exterior

Com porte de SUV grande, o C10 possui 4,74 metros de comprimento, 2,13 metros de largura, 1,68 metro de altura e entre-eixos de 2,82 metros. A carroceria incorpora elementos aerodinâmicos como maçanetas embutidas e persianas móveis na entrada de ar frontal. No geral, o desenho é bem “genérico”. 

O sistema de iluminação conta com faróis de led adaptativos e lanternas traseiras conectadas por uma barra iluminada. As rodas são de liga leve de 20 polegadas. O porta-malas oferece 465 litros na versão elétrica e 435 litros na híbrida, com compartimento adicional de 32 litros na dianteira do modelo elétrico.

Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Stellantis/Divulgação

Sofisticado e minimalista

O interior exibe uma central multimídia Leap One de 14,6 polegadas, ar-condicionado dual-zone com controle eletrônico, iluminação ambiente customizável e sistema de som Theatre Sound System com 12 alto-falantes, subwoofer e 840W de potência no padrão 7.1. 

Quase não há botões. E praticamente todos os ajustes do carro são feitos pela central multimídia. 

Os bancos dianteiros possuem ajuste elétrico, aquecimento e ventilação, com revestimento certificado. O acesso pode ser feito via cartão NFC ou chave digital integrada ao smartphone, que permite destravar o veículo por aproximação. O sistema multimídia centraliza as funções do veículo e permite programação de cenários automatizados.

Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Stellantis/Divulgação

O pacote Leap Pilot inclui leitor automático de placas, assistente de manutenção de faixa, piloto automático com controle de distância, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, sensores de manobra, facho alto automático e sete airbags, incluindo bolsa central dianteira. O veículo possui câmeras 360°, navegador online integrado e sistema de gravação contínua para armazenamento em pen-drive.

Pós-vendas e parcerias para recarga

A Leapmotor oferece três revisões a preço fixo (R$ 2.684) e pacote de peças “com o menor valor do segmento”, cerca de 20% mais em conta. A média das três primeiras revisões dos principais concorrentes é de R$ 4.120. 

A marca estabeleceu parcerias com Ituran, WEG, GreenV, Zletric, VoltBras e Zallpy para serviços de rastreamento, fornecimento e instalação de carregadores, rede de recarga e gestão digital. 

Leapmotor C10
Leapmotor C10
Foto: Stellantis/Divulgação

Clientes da versão elétrica recebem wallbox certificado e voucher de R$ 1.300 na GreenV para instalação. Todas as versões têm acesso gratuito à rede de carregadores Zletric através do programa Leap+ Connect. Acessórios originais Mopar estão disponíveis para personalização.

B10 chega em janeiro

A Leapmotor também comercializará o SUV B10 elétrico, que entra em pré-venda em 4 de novembro com entregas previstas para janeiro de 2026. Disputando o segmento de SUVs médios, inicialmente será oferecido na versão elétrica, com recursos de conforto e segurança semelhantes ao C10. O preço será de R$ 172.990.

Leapmotor B10
Leapmotor B10
Foto: Stellantis/Divulgação
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