Land Rover planeja novo SUV elétrico menor que o Defender
Modelo seria posicionado abaixo do Defender e poderá substituir o Discovery Sport na linha da marca, com foco total na eletrificação
Land Rover vai lançar SUV elétrico menor que o Defender, com foco em substituir o Discovery Sport e expandir sua linha eletrificada nos próximos anos
A Land Rover deve lançar em breve um novo SUV totalmente elétrico posicionado abaixo do Defender e com dimensões semelhantes às do Discovery Sport.
A informação foi confirmada por Lennard Hoornik, diretor comercial da JLR, em entrevista ao britânico The Telegraph. O executivo reforçou que o modelo será parte de uma ofensiva elétrica ampla da marca, que já inclui o aguardado Range Rover EV.
Segundo Hoornik, esse novo veículo vai manter a essência robusta e aventureira da Land Rover, mas será projetado sobre uma plataforma elétrica dedicada, o que indica que o Discovery Sport atual pode sair de linha para dar lugar à novidade.
Ele também sinalizou que o modelo vai adotar a identidade visual da linha Defender, embora com porte mais compacto e foco na eficiência para o uso urbano e familiar.
Ainda sem nome confirmado, esse SUV pode estrear como uma espécie de "irmão caçula" do Defender, mas com proposta 100% elétrica e uma nova abordagem de design, conectividade e recursos tecnológicos. A proposta é atender a uma nova geração de clientes, que busca a experiência Land Rover em um pacote mais sustentável, moderno e acessível.
O lançamento faz parte do plano da JLR de transformar seus produtos em carros elétricoss nos próximos anos. A linha Range Rover será a primeira a oferecer um modelo elétrico, ainda em 2025, seguida pelo brand Land Rover e, em breve, também pela Jaguar, que será reposicionada como marca premium elétrica com foco no alto luxo.
O novo SUV elétrico da Land Rover ainda não tem data de estreia, mas deve ser apresentado ao público nos próximos anos. Com ele, a marca espera não só renovar seu portfólio, mas ampliar sua presença no competitivo segmento de SUVs médios elétricos, que já tem rivais como Volvo EX40 e o futuro Porsche K1.