PUBLICIDADE

Jeep leva quatro carros-conceito para Safari no deserto

Marca participa do Easter Jeep Safari 2024 com Wrangler Low Down, Lower 40, Wrangler 4xe Willys Dispatcher e Vacationeer

27 mar 2024 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação Jeep / Guia do Carro

A Jeep levou quatro carros-conceito para o 58º Easter Jeep Safari, que acontece até domingo (31), em Moab, Utah, Estados Unidos.

Estão presentes Jeep Wrangler Low Down, com conceito Lower 40 de 2009 e equipado com motor V8 392, o Jeep Wrangler 4xe Willys Dispatcher, que  combina o sistema híbrido plug-in 4xe com um tema de design retrô que homenageia os primeiros SUVs da Jeep de uso civil do pós-guerra. 

Além deles, dois conceitos Mopar, o High Top baseado no Jeep Gladiator e o  Vacationeer baseado no Jeep Grand Wagoneer, ambos equipados com a potência dos seis cilindros, um Pentastar V6 3.6 e um Hurricane biturbo 510, respectivamente. 

Foto: Divulgação Jeep / Guia do Carro

O conceito Jeep Gladiator Rubicon High Top reflete a orientação do design da Jeep e equipes de engenharia da Mopar para ampliar os limites de desempenho da picape com maior capacidade off-road.

O modelo tem carroceria pintada na cor Ginger Snap. O conceito Gladiator Rubicon High Top está montado em novos pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO3 40x13.5 R18 montados em rodas beadlock KMC Grenade Crawl Satin Black de 18 por 9 polegadas.

O conceito tem paralamas que deixam espaço livre para condução off-road. Os eixos dianteiro e traseiro Dana 60 têm relação de redução de 5,38:1 e uma suspensão pneumática ajustável. O motor é o V6 3.6 Pentastar, combinado com a transmissão automática de oito marchas.

O para-choque dianteiro modificado apresenta um aro de proteção personalizado localizado acima de um guincho Warn. O conceito tem degraus hidráulicos para facilitar a entrada e saída da cabine.

Um sistema de armazenamento na caçamba da picape oferece espaço adicional para carga com trava por meio de gavetas deslizantes duplas.

Por dentro, os assentos foram revestidos com couro Alea preto e bronzeado acolchoado e perfurado personalizado e apresentam um logotipo JPP em relevo nos apoios de cabeça. Há um kit de pedais JPP.

Foto: Divulgação Jeep

O novo conceito Low Down presta homenagem ao Lower 40 e acomoda pneus de 42 polegadas montados em rodas beadlock de 20 polegadas sob para-lamas personalizados para suspensão elevada.

A suspensão do Wrangler Rubicon 392 permanece intacta, porém, os eixos Dana 60 com relação de 5,38 substituem os tradicionais eixos Dana 44 com redução de 4,10. Entre o diâmetro dos pneus e o encurtamento dos para-choques dianteiro e traseiro, o centro de gravidade do Low Down permanece baixo, enquanto a distância do solo e os ângulos de ataque e de saída aumentaram.

A carroceria perdeu as maçanetas das portas traseiras. o modelo tem capô personalizado com cobertura transparente e uma tampa de abastecimento personalizada no estilo de corrida. 

O interior apresenta assentos de couro preto personalizados com inserções de tecido e assoalhos com revestimento Rhino.

Como seu antecessor Lower 40, o Jeep Low Down é movido por um motor V8, embora, nessa versão, seja um 392 6.4 litros de 475 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas.

Foto: Divulgação Jeep / Guia do Carro

O Jeep Willys Dispatcher é um conceito baseado no Wrangler 4xe e tem aparência mais robusta e sistema de propulsão 4xe.

Na parte externa, o conceito Willys Dispatcher apresenta uma completa reformulação retrô, compneus Super Traxion de 36 polegadas usam rodas de liga leve de 16 por 7,0 polegadas no estilo vintage. 

Um para-choque dianteiro personalizado abriga um guincho Warn 8274. As letras ‘WILLYS’ estão em relevo nas laterais do capô. O para-brisa é revestido na cor preto brilhante.

Por dentro, o Dispatcher recebe um acabamento personalizado em uma mistura de couro de sela desgastada e inserções de tecido Houndstooth. Os apoios de cabeça dianteiros e traseiros foram removidos. 

O Willys Dispatcher é movido pelo sistema de propulsão híbrido plug-in 4xe 2.0 que fornece 375 cavalos de potência e 637 Nm de torque por meio de uma transmissão automática de oito marchas. 

Foto: Divulgação Jeep / Guia do Carro

Já o Jeep Vacationeer tem gráficos em madeira na lateral da carroceria que remetem aos modelos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer. 

Os pneus BFGoodrich de 35 polegadas têm rodas 701 Method de 18 por 9 polegadas e proporcionam uma elevação natural de 1,5 polegada.

Na frente do teto branco com forro Rhino, três faróis de LED TYRI de 11 polegadas proporcionam a iluminação dianteira.

Afixado no teto do conceito Vacationeer, há uma barraca personalizada de fibra de carbono.

Os assentos originais da segunda e terceira fileiras foram removidos. Uma entrada personalizada e à prova de intempéries permite o acesso do piso interno para o Skyloft. 

O conceito Jeep Vacationeer é movido por um motor de 3.0 Hurricane biturbo 510, que gera 510 cv e 677 Nm de torque. 

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade