Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jeep garante que Renegade “tem vida longa no Brasil e na América do Sul”

SUV compacto fará dobradinha com inédito Avenger a partir de 2026, mas manterá a plataforma Small Wide e pode ter somente versões híbridas

23 out 2025 - 11h14
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Renegade 4xe: fim da produção na Itália
Jeep Renegade 4xe: fim da produção na Itália
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O futuro do Jeep Renegade no Brasil não será afetado pelo fim da produção do SUV compacto na Europa. A garantia foi dada pela própria Jeep do Brasil ao Guia do Carro, reagindo à publicação que levantava dúvidas sobre o futuro do SUV compacto. Veja abaixo a nota enviada pela Jeep. 

Nota oficial da Jeep sobre o futuro do Renegade no Brasil

“Os mercados da América do Sul e da Europa têm dinâmicas diferentes. O Jeep Renegade tem vida longa no Brasil e na América do Sul como parte dos planos de expansão da marca no segmento de B-SUV junto com o Jeep Avenger, que chegará em 2026. Importante reforçar também que o Jeep Renegade é um veículo com muita tecnologia e segurança, além de ser o único B-SUV do mercado a oferecer tração 4x4 e emplacou mais de 560 mil unidades nos últimos anos, somente no Brasil.” (Jeep do Brasil)

Diante dessa confirmação, o Guia do Carro conclui que a eletrificação do Jeep Renegade no Brasil poderá usar as mesmas tecnologias que até agora estavam em vigor na fábrica da Stellantis em Melfi, na Itália. O Renegade utiliza a plataforma Small Wide e iniciou a eletrificação com a versão híbrida plug-in, chamada Renegade 4xe, com motor elétrico na traseira garantindo a tração nas quatro rodas. Recentemente, ganhou e-Hybrid, que tem um sistema híbrido leve de 48 volts.

Na Itália, o Jeep Renegade vinha sendo produzido somente nas versões híbridas. O Renegade e-Hybrid custa 32.600 euros (R$ 204.000) e o Renegade 4xe sai por 41.400 euros (R$ 259.000). É possível que o Renegade passe a ter somente essas versões híbridas no Brasil com a chegada do Jeep Avenger, que será o modelo de entrada da marca. 

Jeep Renegade e-Hybrid: fim da produção do SUV compacto na Itália
Jeep Renegade e-Hybrid: fim da produção do SUV compacto na Itália
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Jeep Avenger será o carro-chefe da Jeep no Brasil a partir de 2026, conforme adiantou ao Guia do Carro o ex-CEO da Stellantis América do Sul, Emanuele Cappellanoi, em entrevista exclusiva (veja abaixo). O Avenger será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) usando a plataforma CMP da Citroën.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade